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Espinafre

Sobre o espinafre

É gostoso, saudável e pode ser mais versátil do que você imagina. Além daquele clássico creme de espinafre, fica uma delícia num refogado, na saladinha crua e pra acompanhar uma lentilha bem temperada. Com criatividade, até o talo é aproveitado. E não para por aí: seu sabor bem amarguinho ajuda a dar mais personalidade para os preparos e combina com outros ingredientes mais neutros, como leite, ovo, peixes e grão de bico.

Quais benefícios do espinafre?

É só olhar a tabela nutricional do espinafre pra ver que ele é tudo de bom. Assim como outros vegetais verde-escuros, o espinafre é rico em vitaminas A, C e E, além de conter compostos fenólicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Pode até não garantir uma super força, mas tem outros benefícios incríveis para a saúde, espia só:

Ajuda na saúde dos olhos: a luteína e a zeaxantina presentes no espinafre agem combatendo radicais livres que podem causar danos nas células dos olhos. Por isso, seu consumo regular ajuda a proteger a visão.

Xô prisão de ventre: é uma ótima fonte de fibras que ajudam a manter o bom funcionamento do intestino.

Afasta doenças: rico em ferro, o espinafre ajuda a prevenir doenças, como a anemia, por exemplo.

Saúde do coração: contém nitratos e potássio – substâncias que ajudam a aumentar o relaxamento dos vasos sanguíneos.

Ossos saudáveis: por ser rico em cálcio, magnésio e fósforo, o espinafre ajuda a fortalecer e aumentar a resistência dos ossos.

Reforço na imunidade: pra manter a saúde em dia, não deixe de incluir esse vegetal na rotina. Afinal de contas, ele é rico em nutrientes como as vitaminas A e C, que ajudam a fortalecer o sistema imune.

Qual a melhor forma de comer espinafre?

Do ponto de vista nutricional, a forma mais natural possível é sempre melhor, pra ajudar a manter todas as suas propriedades benéficas. Mas a verdade é que ele vai muito além da salada. Veja como consumir espinafre em diferentes versões:

Cru: sem passar pelo calor, as folhas ficam suculentas e crocantes, com um sabor adstringente bem característico. Ideal para colocar num mix de folha ou para fazer pesto diferenciado.

Cozido: cozinha rapidinho, ficando macio e com sabor mais suave. Pode dar um tchan tanto no feijão, quanto na polenta ou até na lentilha. Também é a base para o tradicional creme de espinafre, que é tudo de sabor.

Refogado: seja no azeite ou na manteiga, o resultado são folhas beeeem macias, que murcham bastante depois de ir ao fogo. O talo fatiado bem fininho também pode ser refogado e dar aquele sabor a mais a um arroz com vegetais ou ao seu omelete favorito.

O segredo de como fazer espinafre saudável começa pela qualidade do ingrediente. E aqui na Liv Up você encontra uma versão que reúne tudo de bom. Nosso espinafre é orgânico e ajuda não só você a comer com mais qualidade, como a promover uma agricultura com cuidado de ponta a ponta. Ah, e a gente já manda higienizado, pra você receber de forma prática e preparar sua receita com muuuita facilidade.



O que é que o espinafre tem?


Ajuda no bom funcionamento do intestino

Faz bem para a saúde dos olhos

Combate o envelhecimento precoce


Porção de 100g Total VD*
valor energético 23,0 kcal 1,2 %
carboidratos 3,8 g 1,3 %
proteínas 3,0 g 4,0 %
gorduras totais 0,3 g 0,5 %
gorduras saturada 0,1 g 0,3 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,1 g 8,4 %
sódio 70,0 mg 2,9 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!