A seguir, você encontrará o Relatório de Transparência Salarial de 2024, elaborado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e publicado conforme a Lei 14.611/23. O objetivo deste relatório é avaliar a igualdade salarial entre homens e mulheres nas empresas.
A metodologia utilizada pelo MTE leva em consideração a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), um sistema que agrupa cargos por semelhança de funções.
Valorizamos a iniciativa do MTE e acreditamos que ela contribui para o progresso do Brasil nesse tema. No entanto, é importante considerar que a metodologia utilizada não diferencia critérios relevantes na definição dos salários, como níveis de senioridade, natureza da função, área de atuação, tempo de empresa e tempo na posição.
Na Liv Up, acreditamos que diversidade e inclusão são fundamentais para construir um ambiente verdadeiramente transformador. Por isso, reafirmamos diariamente nosso compromisso em manter um olhar atento e cuidadoso sobre a equidade de gênero em nossos times.
Atualmente, as mulheres ocupam 46% das posições de liderança corporativa, das quais 42% são ocupadas por mulheres não brancas (pretas, pardas e amarelas). Além disso, 58% das posições de liderança nas nossas operações são ocupadas por mulheres, sendo 86% delas preenchidas por mulheres pretas e pardas.
Sabemos que ainda há desafios a superar e seguimos trabalhando para ser parte dessa mudança. Manteremos ativas nossas políticas internas para garantir igualdade nas definições salariais, fortalecer a contratação e promoção de mulheres para cargos de liderança, criando um ambiente de trabalho mais justo, acolhedor e com oportunidades reais de crescimento para todas as pessoas.