POLÍTICA DE PRIVACIDADE


Última modificação: 30/08/2021
Em vigor desde: 30/08/2021



Esta é a política de privacidade da Liv Up Comércio de Alimento LTDA. (“Liv Up”), disponível por meio do endereço eletrônico https://www.livup.com.br/ (“Plataforma”), por meio do qual é possível acessar as informações acerca dos serviços da Liv Up. Nesta Política explicamos como tratamos os dados pessoais que os usuários da Plataforma (“Você”) nos fornecem por meio dela.

Cada termo iniciado em letra maiúscula utilizado nesta Política é um termo definido e tem o significado a ele atribuído na Política.

Essa Política dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, ou quaisquer outras informações fornecidas pelo Usuário ao navegar, acessar e/ou utilizar a Plataforma, conforme aplicável (“Dados”).

Toda vez que houver menção aos termos “Liv Up”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo a Liv Up; bem como toda vez que houver menção aos termos “Você”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a Você.

Entenda abaixo como a Liv Up armazena, utiliza e protege seus Dados quando Você utiliza a Plataforma.





01.

Comprometimento com a segurança dos seus Dados

A Liv Up protege os seus Dados quando Você navegar, acessar ou utilizar a Plataforma visando o uso dos serviços fornecidos pela Liv Up (“Serviços”). A Liv Up está comprometido com a segurança dos seus Dados durante todo o processo de navegação na Plataforma, utilização dos Serviços e envio de solicitação de suporte a Liv Up. Por isso, os seus Dados serão mantidos no mais estrito sigilo e não serão vendidos, trocados ou divulgados a quaisquer terceiros, salvo nas hipóteses expressamente estabelecidas nesta Política.



02.

Dados que coletamos

Você, ao aceitar os termos desta Política, concorda expressamente que fornece apenas Dados verdadeiros, atuais e precisos e que não deturpa a sua identidade de qualquer forma no acesso e na utilização da Plataforma e/ou dos Serviços. Você será o único responsável pelas informações falsas, excessivas ou imprecisas que fornecer através da Plataforma e pelos danos, diretos ou indiretos, que isso cause à Liv Up ou a terceiros.

Os Dados são coletados quando inseridos ou submetidos voluntariamente por Você ao se cadastrar em nossa Plataforma para adquirir um de nossos produtos e através do uso dos nossos canais de comunicação, o que inclui: (a) fale conosco – via chat disponível em nosso site; (b) cadastro na nossa plataforma; (c) Pagamento e entrega dos pedidos da Liv Up; (d) Cadastro na newsletter; (e) Candidaturas as vagas da Liv Up.

Também coletamos Dados quando Você acessa nosso site e navega pelos itens nele disponibilizados.

Ao utilizar nossa Plataforma, a Liv Up somente recebe ou de outra forma coleta os seguintes tipos de informações relacionadas a Você: (1) informações de navegação; (2) informações cadastrais e de cobrança; e (3) informações de contato conforme descrito nesta Política.

2.1 Dados de navegação: Podemos coletar durante o seu acesso à Plataforma, mesmo que Você não esteja cadastrado ou logado, dados contidos na URL ou nos cookies do nosso site:

• atributos do dispositivo (modelo, sistema operacional, navegador, identificador anônimo);

• o tipo de conexão de rede;

• informações que permitem a gestão dos direitos autorais digitais.

2.2 Dados cadastrais e de cobrança: Podemos coletar Dados para que você possa concluir seu cadastro, utilizar nossas plataformas e adquirir nossos produtos. Os Dados coletados para fins cadastrais são:

• nome;

• e-mail ou login social;

• dados do cartão de crédito;

• forma de pagamento (dados bancários contidos nos boletos emitidos pela Liv Up, cartão de crédito, vale alimentação/refeição);

• CPF;

• telefone;

• CEP;

• endereço;

• cidade/estado.

2.3 Dados de contato: Coletamos alguns de seus Dados para viabilizar sua comunicação conosco, seja em relação à qualidade dos produtos, como para sanar questões gerais. Os Dados coletados para estas comunicações são:

• nome;

• e-mail;

• telefone.



03.

Como utilizamos os Dados

Utilizamos os seus Dados para as seguintes finalidades:

Dados de Navegação:

• Para aperfeiçoar o uso e experiência em nossos serviços;

• Para efetuar análises estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos Serviços, realizando tais operações de forma anonimizada;

• Para nos resguardar de direitos e obrigações relacionados ao uso dos Serviços, inclusive em medidas judiciais e administrativas;

• Para colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa;

• Para recomendar a Você serviços ou funcionalidades da Plataforma , que possam te interessar;

• Para redirecionar Você, nosso visitante, para nosso perfil em outros sites; e

• Tornar melhor a sua experiência dentro da Plataforma.

Dados de Navegação:

• Dados Cadastrais e de cobrança:

• Para concluir seu cadastro nas nossas Plataformas;

• Para efetuar o pagamento dos produtos que Você adquiriu;

• Para que você tenha acesso aos produtos disponibilizados pela Liv Up;

• Para nos resguardar de direitos e obrigações relacionados ao uso dos Serviços, inclusive em medidas judiciais e administrativas; e

• Para colaborar e/ou cumprir ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa.

Dados de Contato:

• Para responder suas solicitações, sugestões ou elogios em relação a nossos produtos e serviços;

• Para informá-lo acerca de nossos produtos e nossa companhia, quando Você nos fornecer seus Dados para esta finalidade; e

• Para que possamos convidá-lo a participar de pesquisas para aprimorar nossos produtos e serviços.



04.

Do registro de atividades

Podemos registrar as suas atividades realizadas nos Serviços, criando, quando possível e aplicável, logs (registros de atividades efetuadas nos sites, aplicativos e Serviços) que conterão: o endereço IP do dispositivo utilizado, acesso e ações realizadas por Você no Serviço disponibilizado, data e hora de cada ação realizada e informações sobre o dispositivo utilizado, tais como a versão de sistema operacional, o navegador, e geolocalização.

Podemos utilizar certas tecnologias de monitoramento das atividades realizadas na Plataforma, tais como:

Cookies. Um cookie é um arquivo de dados que pode ser colocado em um dispositivo quando ele utiliza a Plataforma. Os cookies podem ser utilizados para diversos propósitos, dentre os quais, lembrar-se de Você e de suas preferências, identificar suas visitas e atividades na Plataforma. Você pode desativar ou remover os cookies no seu navegador, mas algumas partes da Plataforma poderão deixar de funcionar. Sua capacidade de limitar os cookies estará sujeita às configurações e limitações do seu navegador.

Para remoção dos Cookies ou limpeza de Cache siga os procedimentos indicados pelos desenvolvedores para cada navegador:

• Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR;

• Microsoft Edge: https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/excluir-cookies-no-microsoft-edge-63947406-40ac-c3b8-57b9-2a946a29ae09;

• Internet Explorer: http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11/;

• Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ativando-e-desativando-cookies;

• Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/;

• Opera: http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html.

Web beacon. Web beacon é uma técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web. Vale ressaltar que Web Beacons podem ser utilizados em e-mails enviados a Você para confirmarmos se foram lidos, mas não contêm informações pessoais.

Ferramentas de analytics. Essas ferramentas podem acessar seus cookies, permitindo que analisemos a forma que Você interage com a Plataforma, incluindo quais páginas Você visita e quando Você visita tais páginas.

Todas as tecnologias utilizadas por nós sempre respeitarão os termos desta Política.



05.

Compartilhamento e divulgação de Dados

A base de dados é nossa propriedade e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessário, será realizado dentro dos limites e propósitos de nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

Podemos compartilhar seus dados de navegação em duas situações específicas:

• com empresas do nosso grupo econômico para lhe oferecermos a melhor experiência possível;

• com autoridades judiciais, policiais ou governamentais ou outros terceiros com quem sejamos obrigados por lei, norma regulatória ou ordem judicial.



06.

Armazenamento, Retenção e Exclusão dos Dados

Os Dados são armazenados em ambiente seguro e controlado, por prazo mínimo de 6 (seis) meses, nos termos do Marco Civil da Internet, observado o nível de técnica disponível.

Os Dados podem ser armazenados em nossos servidores próprios ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, de acordo com a legislação aplicada, podendo ainda ser armazenados por meios de tecnologia de cloud computing e/ou outras tecnologias que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento de nossos serviços.

Para fins de auditoria e preservação de direitos, podemos armazenar os seus Dados pelo período máximo de 5 (cinco) anos contados a partir do cancelamento de eventual conta de acesso, podendo ser estendido por prazo maior nas hipóteses em que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos. Contudo temos a faculdade de excluí-lo definitivamente segundo conveniência em prazo menor.



07.

Seus direitos, opções e controles

Você possui direitos e garantias em relação aos seus Dados. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que Você tenha clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para atender eventuais solicitações.

Confirme e acesse seus Dados: Você poderá requisitar detalhes e/ou cópia dos seus Dados guardados por nós.

Altere ou corrija seus Dados: Caso queira alterar seus Dados ou se tiver qualquer motivo para acreditar ou suspeitar que qualquer Dados que temos a seu respeito está errado ou incompleto, por meio do endereço.

Caso deseje, Você pode revogar consentimentos, eliminar, bloquear, pedir a anonimização a portabilidade de seus Dados: Você poderá (i) revogar o seu consentimento, sempre que o tratamento de Dados se basear em consentimento, nos termos da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018; ou (ii) solicitar a exclusão de seus Dados ou desativar a sua conta, a qualquer momento, nos termos da lei. A revogação do consentimento implicará na impossibilidade de Você utilizar a Plataforma e os Serviços, bem como na interrupção da utilização de seus Dados, exceto (i) os dados anonimizados; e (ii) os Dados necessários a Liv Up e/ou a terceiros envolvidos na prestação dos Serviços para fins de defesa judicial, arbitral ou administrativa, bem como para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Armazenamos o seu histórico: Você poderá entrar em contato com Nós, assim como nós estamos autorizados a entrar em contato com o Você, para que este possa acessar certas funcionalidades de nossos Serviços, tirar dúvidas da Plataforma, fazer reclamações ou sugestões, por meio do e-mail, telefone ou da Plataforma. As conversas serão armazenadas por nós e poderemos utilizar seu conteúdo como meio de prova em juízo, para prestação de nossos Serviços, ou nas demais hipóteses previstas em lei.

Para exercer seus direitos ou tirar dúvidas, Você pode entrar em contato em privacidade@livup.com.br.



08.

Segurança da Internet

Nós nos esforçamos para proteger os Dados que guardamos em nossos registros, contudo, nós não podemos garantir a mais completa segurança. O acesso ou uso não autorizado, a falha do hardware ou software e outros fatores podem comprometer a segurança dos Dados a qualquer tempo.

Destacamos que a transmissão de Dados pela internet não é completamente segura por diversos fatores, incluindo fatores de rede e de operação, e a Liv Up não tem como garantir a completa segurança dos dados transmitidos. Apesar de fazermos o nosso melhor para proteger os seus Dados, nós não podemos garantir a segurança dos dados transmitidos para nossa Plataforma. Qualquer transmissão é de sua exclusiva responsabilidade, que, ao concordar com esta Política, reconhece e assume expressamente tal responsabilidade.

Uma vez recebidos Dados pela Plataforma, nós nos comprometemos a assegurar que tais Dados estarão seguros. Para prevenir o acesso ou divulgação não autorizada dos seus Dados, nós implementamos procedimentos físicos, eletrônicos e administrativos adequados para assegurar e proteger os Dados que coletamos.



09.

Alterações a essa Política

A Liv Up poderá alterar as disposições desta Política a qualquer critério e a qualquer tempo. Toda vez que a Política for materialmente alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após: (1) serem divulgadas na Plataforma; (2) serem enviadas por e-mail a Você; e/ou (3) serem comunicadas de qualquer outra forma a Você.

Toda vez que a Política for alterada, essas alterações serão divulgadas no website da Plataforma e poderão ser enviadas por e-mail. Você deverá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar a Plataforma.



10.

Fale Conosco

Segundo a Lei nº 13,709/2018, a Liv Up é considerada “Controlador” dos seus Dados. Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus Dados, você pode entrar em contato pelo e-mail: privacidade@livup.com.br.