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Cravo






Sobre o cravo

Aromático e saboroso, o cravinho ou cravo-da-índia apresenta diversas propriedades medicinais, além de ser fonte de nutrientes como vitamina A, vitamina E e beta-caroteno. Você sabia que ele combate dores, infecções e até mesmo ajuda na prevenção ao câncer? Além disso tudo, é conhecido por melhorar o hálito, facilitar a digestão, melhorar a cicatrização, relaxar os músculos, regular o açúcar no sangue, combater o cansaço e até mesmo melhorar a libido.


Afinal, como consumir o cravo?

Existem diversas formas de consumir essa especiaria. Pães, bolos, sobremesas, caldos e até o famoso quentão. Mas suas propriedades são melhor aproveitadas na forma de chás – que ficam deliciosos quando feitos com canela, gengibre ou limão. A ingestão recomendada é de duas xícaras desse chá por dia, utilizando 10 g do ingrediente ao todo. Não se deve ingerir mais de 4 unidades de cravo diariamente. O excesso de consumo, inclusive, pode levar a problemas gástricos.

Ah, e vale ressaltar: gestantes, lactantes, crianças e pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes não devem fazer consumo do cravo, ok? No mais, use e abuse dos benefícios dessa especiaria.




O que é que o cravo tem?


✓ Ajuda no combate a infecções


✓ Alta concentração de compostos fenólicos


✓ Afasta mosquitos


Porção de 100g Total VD*
valor energético 274,0 kcal 13,7 %
carboidratos 65,5 g 21,8 %
proteínas 6,0 g 8,0 %
gorduras totais 13,0 g 23,6 %
gorduras saturada 4,0 g 18,2 %
gorduras trans 0,3 g ** %
fibra alimentar 33,9 g 135,6 %
sódio 277,0 mg 11,5 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama cravo, não deixe de provar!

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