Ajuda
desconto

home > ingredientes > cenoura

Cenoura

Sobre a cenoura

A cenoura está longe de ser apenas gostosa. Ela é fonte de nutrientes, muita cor no seu prato, sabor e versatilidade. Pode virar suco de cenoura, salada, bolo, snack ou suflê. Fica uma delícia assada, raladinha no seu sanduíche natural ou como a estrela de uma sopa ultra cremosa.

Quais são os benefícios da cenoura?

Essa raiz de origem asiática é tudo de bom pra saúde. Os componentes da cenoura são demais: carotenóides, potássio, fibras e antioxidantes – um combo de nutrientes que promove diversos benefícios para a saúde:

Favorece a digestão: seu consumo aumenta a quantidade de saliva, facilitando a digestão. Por isso, comer cenoura regularmente pode ajudar a prevenir úlceras gástricas e outros problemas digestivos.

Pele saudável e bonita: por ser fonte de um poderoso antioxidante chamado betacaroteno, a cenoura também dá aquela forcinha para manter a saúde da pele, inclusive ajudando na prevenção dos danos causados pela ação dos raios UV.

Olhos, cabelos e unhas: ainda quando o assunto é betacaroteno, essa substância contribui para a saúde dos olhos, do cabelo e das unhas, ajudando na renovação das células.

Reforço para as defesas do organismo: a vitamina A presente na cenoura é importantíssima para o bom funcionamento do sistema imunológico, além de possuir uma ação antioxidante cuidando do corpo de dentro pra fora.

Xô radicais livres: os nutrientes com ação antioxidante presentes nesse alimento atuam contra os radicais livres, evitando os processos degenerativos como o envelhecimento precoce e diversas doenças.

Pode comer todos os dias?

Sim, a cenoura é ótimo ingrediente para compor um mix bem coloridão, diversificado e saudável. Para obter os benefícios, é importante consumir em média uma 1 cenoura por dia – de preferência, in natura.

9 maneiras de consumir cenoura

Alô você que é masterchef e adora dar uma de diferentão na cozinha. Eis um ingrediente e tanto para você diversificar seus pratos com muito sabor e saúde. Tem ideia de sobra:

• Suco de laranja com cenoura

• Souflé de cenoura

• Sopa ou creme de legumes

• Snack de vegetais

• Salada crocante de cenoura e rabanete

• Risoto vegetariano

• Arroz colorido

• Hambúrguer vegano

• Mix de legumes ao forno

Se a cenoura é boa demais, imagine uma versão orgânica que vem fresquinha do campo para a sua mesa? Na Liv Up, você garante itens de produtores familiares de ingredientes orgânicos – tudo feito sem agrotóxico e com respeito à natureza! Assim, você tem acesso a opções mais saudáveis, seja no mercado online ou nas refeições prontinhas.



O que é que a cenoura tem?


Fortalece o sistema imunológico

É fonte de antioxidantes

Ajuda a proteger e cuidar da pele


Porção de 100g Total VD*
valor energético 34,0 kcal 1,7 %
carboidratos 7,7 g 2,6 %
proteínas 1,3 g 1,7 %
gorduras totais 0,2 g 0,4 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 3,2 g 12,8 %
sódio 3,0 mg 0,1 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de cenoura?


Adriano
Sítio Paraíso


O Adriano já trabalha conosco há bastante tempo! Teve, inclusive, a oportunidade de participar da entrevista na TV Terra Viva contando um pouquinha da produção de orgânicos no Brasil. Apesar da família sempre ter trabalhado com agricultura, ele se aventurou por alguns anos no meio da logística, mas depois decidiu voltar ao campo junto ao seu pai para produzir orgânicos. Hoje, o Adriano produz cerca de 20 a 30 culturas diferentes, entre folhas, legumes e verduras. Só entre julho e dezembro de 2019, forneceu 11.655kg de orgânicos para a Liv Up.


Produtos:

Salsinha, cebolinha, cenoura, abobrinha italiana, alho-poró, hortelã, beterraba, berinjela, manjericão

Família Welendorf
Sítio Até que Enfim


Os bisavós do Aroldo, Fred e Monalisa, já eram agricultores e produziam batata no sistema convencional. O sítio foi passando de geração em geração, até que, entre 2017 e 2018, dois irmãos fizeram a conversão do sítio para a produção orgânica. Atualmente, cada irmão é responsável por parte do cultivo, mas o planejamento de tudo é feito em conjunto. ;)


Produtos:

Batata doce, cenoura, salsinha, mandioquinha