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Vagem

A vagem

A vagem, ou feijão-de-vagem, nada mais é do que a colheita precoce de um feijoeiro comum. Bem mais leve que os feijões secos, a vagem é extremamente rica em vitaminas, fibras e minerais. E bem mais fácil de digerir do que a leguminosa madura, hein! Enquanto planta, ela não gosta muito de temperaturas extremas — nem quentes, nem frias — durante o plantio ou cozimento. Por isso, tanto seu cultivo quanto consumo exigem certos cuidados.

Mesmo sem ter um produtor 100% dedicado à vagem por aqui, já que nossa demanda ainda é muito pequena, fazemos questão de estudar essas informações. Assim, conseguimos aproveitar tudo que esse ingrediente tem de melhor. Tanto que, quando chega na cozinha, ele é cozido no vapor, o que mantém suas propriedades nutritivas, sua textura, e deixa o prato mais leve e saudável (modéstia à parte, nossos chefs mandam muito bem). E aí, que tal experimentar nossa Carne Moída com Vagem e Cenoura hoje?



O que é que a vagem tem?


Fonte de ferro

Rica em fibras

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue


Porção de 100g Total VD*
valor energético 24,9 kcal 1,2 %
carboidratos 5,3 g 1,8 %
proteínas 1,8 g 2,4 %
gorduras totais 0,2 g 0,3 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,4 g 9,5 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



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