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Uva

A uva

Sem dúvidas, as uvas são uma das frutas mais nutritivas que existem. Isso, sem falar no sabor inigualável, que faz sucesso entre a humanidade há cerca de 6 a 8 mil anos.

O ideal é consumir in natura, para aproveitar melhor suas propriedades, mas a uva vai super bem em saladas de frutas, doces, geleias e como ingrediente de bebidas seja o suco integral ou uma infinidade de vinhos.

Qual o benefício da uva?

Apesar de pequenas, elas são extremamente poderosas quando o assunto é manter a saúde em dia e o seu consumo favorece o bom funcionamento do corpo. Entre os nutrientes encontrados na uva, estão: vitamina E, vitamina C, vitamina K e vitamina A, além de minerais como o cálcio, ferro e potássio.

E não é só isso: há também uma ótima quantidade de fibras, que auxiliam o sistema digestivo a funcionar direitinho. Na lista de benefícios estão ainda a melhora de problemas cardíacos, controle da pressão arterial e o poder antioxidante, que previne o envelhecimento precoce. Tudo de bom, né?

Ah, e pra garantir todos os benefícios, o ideal é consumir sempre com a casca, pois ela contém alto índice dos principais nutrientes.

Qual o melhor tipo de uva?

Elas são encontradas em diversas colorações, com ou sem sementes. As mais comuns aqui no Brasil são as roxas e verdes, entre elas a uva Itália, uva Rubi, uva Thompson, Niágara ou Red Globe. Elas variam também em relação ao sabor, doçura e acidez. Apesar de os nutrientes serem bastante semelhantes, quanto mais escura a fruta, maior será a quantidade de antioxidantes. Difícil escolher uma só!



O que é que a uva tem?


Fonte de vitamina E, C, K e A

Contém cálcio, ferro e potássio



Não deixe de provar!