Ajuda
desconto

home > ingredientes > tomate-cereja

Tomate Cereja

Sobre o tomate cereja

Pequeno em tamanho, mas gigante em sabor, o tomate cereja é fonte de nutrientes incríveis. Ele é cultivado pelo menos desde o século XVIII, sendo originário de regiões do Peru e do Chile.

Quais são os benefícios do tomate cereja?

E não é apenas por ter poucas calorias, ser delicioso e lindo que esse ingrediente latino ganhou espaço à mesa. Espia só porque ele merece um lugar de destaque na sua alimentação:

Ajuda na saúde do coração: Assim como o tomate comum, ele é fonte de licopeno – um composto que ajuda em problemas como inflamação e coagulação do sangue, reduzindo o risco de derrames. Além disso, ele é rico em potássio, que ajuda a reduzir a pressão arterial.

Diminui o risco de doenças: Graças à sua composição, o consumo de tomate cereja está associado a um menor risco de desenvolver doenças, incluindo vários tipos de câncer, principalmente o de próstata.

Ossos fortes e protegidos: O licopeno também dá um show no cuidado à saúde óssea, especialmente em mulheres com risco de osteoporose.

Pele bonita e saudável: Essa mesma substância presente no tomate cereja é excelente no combate aos radicais livres, que causam doenças e o envelhecimento precoce da pele. Além disso, o licopeno também limita os danos UV causados pela exposição ao sol.

2 sugestões de receitas com tomate cereja

Adicione à lista de atributos do tomate cereja a sua fotogenia. Você provavelmente deve ter visto ele por aí fazendo sucesso em algumas receitas nas redes sociais. Quer aprender? Vem com a gente!

Confit de tomate cereja: essa delícia só entra em campo pra ganhar e combina com um sem fim de pratos. Veja como é fácil preparar:

Ingredientes:

• 150 g de tomate cereja

• azeite extravirgem

• sal

• pimenta calabresa seca

• 4 dentes de alho

• alecrim fresco a gosto

Modo de preparo:

• Coloque os tomates em uma assadeira pequena.

• Adicione os dentes de alho, pimenta e azeite até quase cobrir os tomates.

• Por fim, coloque o alecrim.

• Leve ao forno na temperatura de 200° C, por 30 minutos. Agora é só saborear.

Tomate cereja com queijo no forno: essa é a famosa receita, mas sem o macarrão. O resultado é delicioso: é só levar queijo feta e tomate cereja ao forno com as suas especiarias favoritas. Não tem erro!



O que é que o tomate cereja tem?


Diminui o risco de câncer

Promove a saúde óssea

É bom para a pele


Porção de 100g Total VD*
valor energético 18,0 kcal 0,9 %
carboidratos 4,0 g 1,3 %
proteínas 1,0 g 1,3 %
gorduras totais 0,1 g 0,2 %
gorduras saturada 0,0 g 0,1 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,7 g 2,8 %
sódio 11,0 mg 0,5 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de tomate cereja?


Ramon
Sítio Canaã


Em 2001, a família de Ramon ingressou na produção agrícola, mas foi só em 2016 que ele conseguiu mudar a produção de convencional para orgânica com a ajuda de seu pai. A motivação era manejar a terra de uma maneira mais consciente e saudável. Atualmente, produzem tanto em estufas quanto em campo aberto e pretende aumentar o volume de produtos criando novas áreas de plantio, sempre com foco no manejo biológico, práticas de rotação de culturas e adubação verde. O Ramon é um parceiro desde julho de 2019 e, até dezembro, já tinha fornecido 3.969kg de orgânicos para a Liv Up!


Produtos:

Abóbora japonesa, tomate italiano molho, tomate grape, abobrinha italiana, pimentão amarelo