Saiba mais sobre o tamarindo | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > tamarindo

Tamarindo






O tamarindo

O tamarindo é um fruto africano, vindo de uma árvore chamada tamarindeiro, que possui flores de cores amarela e vermelha e mede cerca de 20 metros de altura. Apesar da sua origem, atualmente é cultivado principalmente na Índia, mas cresce também em regiões clima tropical e subtropical. Em terras tupiniquins, por exemplo, o tamarindo e seu sabor sem igual é encontrado mais facilmente nas regiões Norte e Nordeste.


Quais os benefícios do tamarindo?

A lista de pontos positivos do consumo do tamarindo é extensa. Afinal de contas, apresenta uma valiosa densidade nutricional. Entre seus nutrientes, estão as vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, e minerais, como cálcio, ferro, potássio e manganês, por exemplo.

Além disso, ajuda a regular o intestino e atua como um cardioprotetor. Isso acontece porque o potássio e as fibras em sua composição ajudam na diminuição do colesterol no sangue e da pressão arterial.

Por fim, o tamarindo é conhecido pelo seu poder de desintoxicar o fígado, sendo considerado eficaz até mesmo no tratamento de cálculos biliares. Ele reduz também os níveis de colesterol e livra as células do fígado do excesso de gordura. Bacana, né?




O que é que o tamarindo tem?


✓ Fonte de vitamina C e E


✓ Contém cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e fibras



Porção de 100g Total VD*
valor energético 256,0 kcal 12,8 %
carboidratos 57,0 g 19,0 %
proteínas 3,0 g 4,0 %
gorduras totais 0,6 g 1,1 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 5,1 g 20,4 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)