Saiba mais sobre a semente de abóbora | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > semente-de-abobora

Semente De Abóbora






A semente de abóbora

Os pontos positivos da abóbora já são super conhecidos, seja o assunto a saúde ou o paladar. Mas o que nem todo mundo sabe é que a semente de abóbora também é um ingrediente poderoso.


Quais os benefícios da semente de abóbora?

Para começar, é uma excelente fonte de proteína. Também auxilia no reforço do sistema imunológico, principalmente por conta do zinco em sua composição. Ah, e acredite: esse ingrediente pode te deixar até mais feliz! Afinal, a semente de abóbora melhora seu humor naturalmente. E o triptofano presente nas mesmas ajuda a ter uma boa noite de sono.


Como comer semente de abóbora?

Inserir a semente de abóbora na alimentação é super fácil. Ela pode ser consumida de diferentes formas: crua, cozida, assada, tostada ou frita, todas maneiras super saborosas. É possível adicionar esse ingrediente em pães, saladas, risotos. Na forma de farinha ou óleo, entra nas receitas de massas, bolos, sucos, iogurtes, doces, entre outros.




O que é que a semente de abóbora tem?


✓ Fonte de proteína


✓ Rica em zinco, magnésio e potássio


✓ Fonte de antioxidantes


Porção de 100g Total VD*
valor energético 559,0 kcal 28,0 %
carboidratos 10,7 g 3,6 %
proteínas 30,2 g 40,3 %
gorduras totais 49,1 g 89,2 %
gorduras saturada 8,7 g 39,4 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 6,0 g 24,0 %
sódio 7,0 mg 0,3 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)