Ajuda
desconto

home > ingredientes > repolho-roxo

Repolho Roxo

Sobre o repolho roxo

O rei da horta tem história pra contar: vindo lá do mediterrâneo, já era consumido pelos egípcios e na Grécia era considerado uma fina iguaria. E hoje seu charme permanece, afinal, é pouco calórico, além de ótima fonte de vitamina C e fibras – inclusive, o repolho roxo tem maior concentração de nutrientes que suas versões verde e branca. Acredita?

Quais são os benefícios do repolho roxo?

Como se não bastasse o sabor e a versatilidade, o ingrediente conta diversos pontos positivos quando o assunto é cuidar da sua saúde. Espia só:

Contribui para o bom funcionamento do intestino, pois ser rico em fibras;

Dá um up no sistema imunológico, graças à vitamina C e antioxidantes em sua composição;

Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, pois seus antioxidantes ajudam a reduzir os níveis de colesterol, e, além disso, promove a eliminação de sódio, atuando no controle da pressão arterial.

Retarda o envelhecimento: quer uma pele bonita e saudável? O repolho roxo pode ser um ótimo aliado, pois sua ação antioxidante evita o acúmulo de radicais livres, retardando o aparecimento de manchas e linhas de expressão;

Cuida do seu estômago, evitando problemas como a gastrite, pois é capaz de evitar que a bactéria H. pylori fique no estômago e se prolifere;

Fortalece os ossos, já que é rico em minerais como o cálcio, magnésio e potássio.

Qual a melhor forma de consumir repolho roxo?

Além de dar aquele colorido especial aos seus pratos, o repolho roxo vai bem cru ou cozido, sendo um ótimo acompanhamento ou até mesmo o ingrediente principal da sua refeição. Aliás, receitas com esse vegetal podem virar figurinha carimbada no seu cardápio, por unir praticidade, sabor e saúde.

É possível usá-lo não só no preparo da tradicional salada de repolho roxo ou do repolho roxo refogado, como também em tortas, yakisoba vegano, frango xadrez, fornadas de legumes, num arroz colorido, repolhonese e até como recheio de sanduíches. Deu fome só de pensar, né?

Quanto tempo dura na geladeira?

Boa notícia pros fãs de repolho roxo: essa verdura é amiga da geladeira, durando até duas semanas sem murchar se bem armazenada.

Quer um repolho ainda mais incrível? Na Liv Up você encontra uma versão orgânica que vai para a sua casa já higienizada e cortadinha para não perder tempo. Ele é produzido sem agrotóxicos, ajudando a proteger sua saúde e o meio ambiente. Não é demais?



O que é que o repolho roxo tem?


Fortalece o sistema imunológico

Ajuda na saúde dos ossos

Favorece o bom funcionamento do intestino


Porção de 100g Total VD*
valor energético 31,0 kcal 1,6 %
carboidratos 3,9 g 1,3 %
proteínas 1,9 g 2,5 %
gorduras totais 0,1 g 0,2 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,9 g 7,6 %
sódio 11,0 mg 0,5 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!