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Repolho






O repolho

Saboroso, versátil e com pouquíssima calorias. Essas são algumas das características do repolho, que é uma delícia purinho in natura ou em pratos mais elaborados como o chucrute. Esse alimento pode ser encontrado nas cores vermelho, roxo, branco e verde e proporciona diversos benefícios à saúde. Espia só!


Benefícios do repolho

Para começar, é uma excelente fonte de nutrientes como, por exemplo, as vitaminas C, K e B6, cálcio, potássio e magnésio. Os diversos componentes antioxidantes encontrados no repolho são os principais responsáveis ​​pelo seu efeito anti-inflamatório. Além disso, esse vegetal melhora a digestão, graças às fibras solúveis. Elas também são responsáveis por reduzir os níveis de colesterol ruim.


Quais são os malefícios do repolho?

Esse alimento deve ser evitado principalmente por pessoas que sofram de síndrome do intestino irritável. No geral, uma das queixas comuns sobre o repolho é o desconforto intestinal. Mulheres em fase de amamentação devem evitar o consumo do repolho, pois pode causar cólica no bebê. Em todos esses casos, é recomendado que o nutricionista indique a quantidade e a forma de consumo mais adequada, certo?


Qual a melhor maneira de consumir repolho?

Apesar de o consumo do vegetal cru garantir o melhor aproveitamento dos nutrientes e benefícios é possível utilizar o repolho de diversas maneiras. Uma dica para minimizar os desconfortos é adicionar limão ou gengibre no tempero da sua salada. Outra opção é fazer o pré-cozimento, diminuindo assim o processo de fermentação intestinal. Desse jeito, você pode comer seu repolho sem medo de ser feliz.




O que é que o repolho tem?


✓ Rico em vitamina A e C e ácido fólico


✓ Fonte de antioxidantes



Porção de 100g Total VD*
valor energético 17,1 kcal 0,9 %
carboidratos 3,9 g 1,3 %
proteínas 0,9 g 1,2 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,9 g 7,6 %
sódio 3,6 mg 0,2 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



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