Ajuda
desconto

home > ingredientes > rabanete

Rabanete

O rabanete

Você sabia que o rabanete é uma hortaliça da mesma família da couve, do brócolis e da couve-flor? O alimento tem origem mediterrâneo, sendo uma das raízes mais cultivadas desde a antiguidade em regiões como o Egito, Síria, Grécia e Roma. De lá pra cá, o rabanete se popularizou, e hoje é bem presente na culinária asiática.

Como se come rabanete cru ou cozido?

Ele fica ótimo cru, emprestando seu sabor levemente picante a saladas crocantes e refrescantes. Mas não para por aí: o rabanete pode ser consumido em conversa, assado ou compor pratos como cuscuz, sopa, canapés e macarrão. Ah, e existem diversas variedades de rabanetes, em cores, tamanhos e formatos únicos. Entre eles, o rabanete apolo, saxa, cometa, e até rabanete melancia.

O que o rabanete tem de bom?

Além de ter poucas calorias, o rabanete oferece uma série de nutrientes importantes, como vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e zinco. Por conter fibras, é um alimento que colabora com o bom funcionamento do intestino, proporciona sensação de saciedade e ajuda a regular o apetite.

Não bastasse tudo isso, o vegetal também tem efeito diurético, ação antioxidante, por ser fonte de antocianinas.

Apesar de todos os benefícios, vale a ressalva: pessoas com úlcera e gastrite devem fazer um consumo bastante moderado de rabanete.



O que é que o rabanete tem?


Fonte de vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e zinco

Contém fibras



Não deixe de provar!


Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)