Ajuda
desconto

home > ingredientes > queijo-mussarela-de-bufala

Queijo Mussarela De Búfala

O queijo mussarela de búfala

Italianíssimo, o queijo mussarela de búfala surgiu nas regiões da Campânia e do Lazio, ao sul do país, no século XV, e inicialmente era chamado de mozza. De lá pra cá, essa iguaria ganhou o mundo. Passou a ser elaborado em outros países, inclusive o Brasil, seguindo o tradicional método de fabricação italiano: de modo artesanal, sem conservantes, resultando num queijo fresco de massa filada e sabor super delicado.

Qual o gosto da mussarela de búfala?

Justamente pela suavidade em termos de sabor e olfato, esse ingrediente é bastante versátil.

A textura cremosa e suculenta permite que ele harmonize com um grande leque de receitas, da crepioca do café da manhã, a saladas, massas, e petiscos cheios de sabor.

No Brasil, o queijo pode ser produzido misturando o leite de búfala ao leite de vaca (desde que essa informação esteja no rótulo, certo?). Então na hora de escolher o seu mussarela de búfala vale dar uma conferida.

Quais os benefícios da mussarela de búfala?

Não é só pela cremosidade que esse queijo se destaca. É fonte de cálcio e proteína, fósforo, magnésio, zinco, selênio e potássio e fornece vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina E - nutrientes essenciais para o bem-estar e bom funcionamento do organismo.

Qual a diferença de mussarela e mussarela de búfala?

Em relação às calorias, ambos alimentos são bem parecidos. Mas a grande diferença está justamente nos nutrientes: a mussarela de búfala apresenta mais proteína e cálcio que o queijo convencional, além de ter menos sódio.



O que é que o queijo mussarela de búfala tem?


Fonte de cálcio e proteína

Fornece fósforo, magnésio, zinco, selênio, potássio, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina E



Não deixe de provar!