Ajuda
desconto

home > ingredientes > queijo-minas

Queijo Minas

O queijo minas

Saboroso, leve e fresquinho, o queijo minas é um ingrediente pra lá de versátil, que faz bonito em receitas doces e salgadas, seja no café da manhã, lanche e até nas refeições principais.

Vai um queijinho minas aí, sô? Esse é um dos queijos brancos mais consumidos no Brasil. E motivos para isso não faltam: além do sabor que agrada os brasileiros de norte a sul, ele também é uma boa pedida em termos de nutrientes e benefícios à saúde.

Quais os benefícios do queijo minas?

• É rico em nutrientes (proteínas e cálcio) e tem baixas calorias. Fornece também vitamina A, vitamina D e B, além de minerais importantes como o fósforo;

• Possui menos gordura em relação aos queijos amarelos, sendo uma ótima opção para o dia a dia;

• Tem baixa concentração de sal: apesar do sabor salgadinho, o queijo minas tem pouco sódio em sua composição, o que o torna mais saudável;

• Fortalece a imunidade: graças à presença da vitamina D, seu consumo beneficia o sistema imunológico, prevenindo doenças crônicas e enfermidades em geral.

Qual a diferença entre queijo frescal e queijo minas?

Essa é dúvida é bem comum, mas super simples de entender. Na verdade, frescal é um tipo de queijo minas. E existem outros dois tipos: minas padrão e minas canastra.

Padrão: pode ser também chamado de queijo curado, é aquele com aparência mais amarelada, tem textura macia e suave.

Frescal: o queijo minas do tipo frescal nada mais é do que um queijo que é fresco, aquele bem branquinho (e que não derrete por nada!).

Canastra: por fim, o minas canastra é o queijo de minas tradicional produzido na Serra da Canastra.



O que é que o queijo minas tem?


Possui menos gordura do que os queijos amarelos

Aumenta a imunidade do corpo

Fonte de proteínas essenciais


Porção de 100g Total VD*
valor energético 390,0 kcal 19,5 %
carboidratos 3,6 g 1,2 %
proteínas 26,6 g 35,5 %
gorduras totais 24,6 g 44,7 %
gorduras saturada 13,2 g 60,1 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 733,0 mg 30,5 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!