Saiba mais sobre o queijo frescal | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > queijo-frescal

Queijo Frescal






O queijo frescal

Não é nenhuma novidade: os queijos são um dos alimentos mais apreciados pela humanidade, tendo uma história de milhares de anos e uma imensa variedade em seu preparo. E um dos que se destacam é o brasileiríssimo Queijo Minas frescal – um queijo fresco, com sabor suave e levemente ácido, massa delicada e que não passa por processo de maturação

Para ser considerado um Queijo Minas Frescal, ele precisa atender ao regulamento técnico do Mercosul de identidade e qualidade. Para degustação in natura, esse queijo pode ser cortado em dois ou três discos fatiados no formato de “pizza”. Além disso, é amplamente consumido com pães, sanduíches e doces como o tradicional Romeu e Julieta. Além de harmonizar com o cafezinho, também acompanha bem cervejas de trigo leves, como as Kölsch e German Pilsen.


Benefícios e características do queijo minas frescal

Essa variedade é uma boa opção por conter menos gordura, colesterol e sódio que a maioria dos queijos. É ainda uma excelente fonte de proteínas, cálcio e vitaminas.

Para identificar um queijo minas frescal, preste atenção às seguintes características: massa crua, alta umidade, consistência mole, classificação como semi-gordo.


Como consumir queijo minas frescal?

O queijo minas frescal é um tipo de queijo ideal para o dia a dia, afinal, seu sabor suave traz versatilidade pra vários momentos: do café da manhã – como ingrediente de um queijo quente, por exemplo –, ao jantar – como ingrediente de uma salada bem colorida. Esse tipo de queijo também acompanha bem geleias, doces e compotas.




O que é que o queijo frescal tem?


✓ Possui menos gordura do que os queijos amarelos


✓ Aumenta a imunidade do corpo


✓ Fonte de proteínas essenciais


Porção de 100g Total VD*
valor energético 230,0 kcal 11,5 %
carboidratos 0,0 g 0,0 %
proteínas 17,4 g 23,2 %
gorduras totais 18,0 g 32,7 %
gorduras saturada 11,4 g 51,8 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 266,0 mg 11,1 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama queijo frescal, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)