Ajuda
desconto

home > ingredientes > queijo-camembert

Queijo Camembert

O queijo camembert

Pense num ingrediente especialíssimo, com reputação de produto premium, conhecido por dar mais sofisticação até para os alimentos mais simples. Estamos falando dele, o queijo camembert, uma variedade originária da Normandia, região noroeste da França.

Derivado do brie, esse queijo de pasta mole é produzido com leite de vaca e tem uma crosta de bolor Penicillium branco – que o deixa ainda mais interessante.

Quais são os benefícios do queijo camembert?

No processo de produção, os fungos decompõem as proteínas do leite, e isso não altera só a forma e sabor do produto, como facilita a absorção desse nutriente pelo organismo. Isso também acontece com o cálcio e o fósforo.

Além disso, os fungos ajudam ainda na produção de vitaminas B. Ou seja, o consumo de camembert pode fortalecer o sistema nervoso como um todo, auxiliar o bom funcionamento do metabolismo, além de contribuir para a saúde dos músculos, pele e cabelo.

Como comer queijo camembert?

Para começar, não se deve consumir o camembert frio. A dica dos chefs é retirá-lo da geladeira pelo menos uma hora antes do consumo. Quando o alimento atingir a temperatura ambiente, deve ser cortado ao meio e, em seguida, fatiado do centro para a extremidade. Assim, há um equilíbrio entre crosta e massa em cada fatia. E se você está se perguntando se pode comer a parte branca do queijo camembert, saiba que ela é tão comestível quanto a polpa.

Para acompanhá-lo, você pode investir em vinhos tintos leves ou mais frutados, como Bordeaux ou Beaujolais.



O que é que o queijo camembert tem?


Facilita a absorção de cálcio e fósforo

Ajuda ainda na produção de vitaminas B



Não deixe de provar!