Ajuda
desconto

home > ingredientes > queijo-branco

Queijo Branco

O queijo branco

Poucos alimentos são tão versáteis e atraem tantos fãs quanto o queijo. Não é à toa que existem opções com diferentes características para agradar até os paladares mais exigentes e deixar qualquer prato mais gostoso. E quando se fala em queijo branco, há vantagens que vão muito além do sabor. Afinal, ele é rico em diversos nutrientes pra lá de bons para a saúde.

Quais os benefícios do queijo branco?

Para começar, esse tipo de queijo é rico em proteínas, vitaminas e cálcio, ajudando a deixar os ossos mais fortes, auxiliando na formação dos músculos e reforçando a imunidade. Além disso, há estudos que apontam que o consumo regular de queijo branco pode reduzir casos de hipertensão e diabetes. E essa combinação entre muitos nutrientes com baixa calorias garante um lugarzinho especial para o queijo branco numa alimentação equilibrada.

Quais são os tipos de queijo branco?

Na verdade, o termo agrega mais de um tipo de queijo, todos chamados de queijo branco. E basicamente o que as variedades têm em comum é a cor, e o fato de serem no geral opções mais saudáveis e cremosas. Neste grupo, estão os saborosíssimos queijo brie, camembert, cottage e a ricota.

Vai um queijinho branco aí? Todas são opções super gostosas e coringas, que vão bem desde o sanduíche até pratos mais elaborados como risotos e massas.



O que é que o queijo branco tem?


Rico em proteínas, vitaminas e cálcio

Pode reduzir casos de hipertensão e diabetes



Não deixe de provar!


Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)