Ajuda
desconto

home > ingredientes > pimentao

Pimentão

O pimentão

Nos desculpem os amantes de pimentas fortes, mas pimentões não precisam de picância para serem incríveis! Parente do tomate, da batata e da berinjela, o pimentão é geralmente é tratado como pimenta doce. Outra versão dele também é encontrada em forma de um tempero muito querido: a páprica. Apesar de só encontrarmos à venda as versões tradicionais, existem pimentões de muitas cores como branco, roxo, azulado e até preto — que devem ficar lindos nos pratos, mas são um tanto quanto incomuns.

No mercado, encontramos sempre o trio: verde, amarelo e vermelho. Tem gente que não sabe, mas eles não são variações de espécies; e sim de maturação. O verde está num estágio inicial, os amarelos foram colhidos logo que passaram dessa fase e os vermelhos foram colhidos num estágio mais avançado de desenvolvimento.

Cultivados originalmente pela região do México e América Central, os pimentões precisam de temperaturas entre 20°C a 15°C — o que, na prática, faz com que a maior parte deles sejam criados em estufas. Aqui em São Paulo, temos o prazer de contar com uma família agricultora de Capão Bonito, que se dedica ao plantio dessa hortaliça! Entre o sabor marcante do verde e o suave do vermelho, ficamos com o equilibrado amarelo. Experimente em nossas Moquecas, de Peixe ou Vegetariana e em nosso Ratatouille.



O que é que o pimentão tem?


Fortalece o sistema imunológico

Protege o cérebro de degenerações

Fortalece o coração


Porção de 100g Total VD*
valor energético 27,9 kcal 1,4 %
carboidratos 6,0 g 2,0 %
proteínas 1,2 g 1,6 %
gorduras totais 0,4 g 0,8 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,9 g 7,7 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de pimentão?


Ramon
Sítio Canaã


Em 2001, a família de Ramon ingressou na produção agrícola, mas foi só em 2016 que ele conseguiu mudar a produção de convencional para orgânica com a ajuda de seu pai. A motivação era manejar a terra de uma maneira mais consciente e saudável. Atualmente, produzem tanto em estufas quanto em campo aberto e pretende aumentar o volume de produtos criando novas áreas de plantio, sempre com foco no manejo biológico, práticas de rotação de culturas e adubação verde. O Ramon é um parceiro desde julho de 2019 e, até dezembro, já tinha fornecido 3.969kg de orgânicos para a Liv Up!


Produtos:

Abóbora japonesa, tomate italiano molho, tomate grape, abobrinha italiana, pimentão amarelo

José Roberto e Michele
Sítio da Michele


Apesar de ter trabalhado com o cultivo convencional, entre 2014 e 2015, José decidiu converter a produção para o manejo orgânico. Em 2017, foi o primeiro produtor a firmar a parceria com a gente no modelo de plantio dedicado: plantar, colher e vender já sabendo da nossa demanda. ;) Já Michele sempre plantou de maneira orgânica no sítio de sua família, uma vez que consome seus próprios produtos para alimentar os filhos! Hoje em dia, José e Michele trabalham juntos no sítio dela. Essa dupla produziu 392kg de ingredientes para a Liv Up entre julho e dezembro de 2019.


Produtos:

Salsinha, cebolinha, manjericão, hortelã



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)