Saiba mais sobre a pimenta caiena | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > pimenta-caiena

Pimenta Caiena






Saiba mais sobre a pimenta caiena

Este condimento, de cor alaranjada ou avermelhada, é um ingrediente encontrado em pó, in natura ou cápsulas. Além de saboroso, se consumido de forma regular, pode fazer muito bem à saúde.


Os benefícios da pimenta caiena

A capsaicina, substância abundante nas pimentas, promove a famosa sensação de calor. Tem efeito também para combater o ganho de peso, além de reduzir os níveis de gordura do sangue. Assim, ajuda a acelerar o metabolismo e é amigo da boa forma.

Além disso, a pimenta caiena colabora para proteger o organismo contra doenças cardíacas por ser rica em vitaminas A, B e C. Por fim, a caiena possui ação anti-inflamatória no organismo, pode ser utilizada como alternativa para quem sofre com alergias e também atua como um verdadeiro análgésico natural.


Como usar pimenta caiena?

O mais saudável é sempre consumir a pimenta da forma mais natural possível. Ela combina com as preparações do dia a dia, como carne, frango, peixes, arroz, salada, caldos, molhos e omeletes, por exemplo. Até mesmo é possível usar para o chá, misturado com suco de meio limão.


Qual a diferença entre pimenta caiena e pimenta dedo de moça

A pimenta dedo de moça possui ardência média, podendo ficar mais suave se as sementes forem retiradas. É muito popular no Brasil, usada até mesmo em sobremesas, como no doce de pimenta dedo-de-moça. Também conhecida como pimenta-aji, a espécie é originária do Peru, da qual existem diversas variedades.

Já a caiena é amplamente utilizada na cozinha tailandesa e mexicana, caracterizadas por seus pratos picantes, tendo ardor mais intenso. Deve o seu nome à cidade de Caiena (Cayenne) na Guiana francesa, sendo levada das Américas ao resto do mundo pelas expedições.




O que é que a pimenta caiena tem?


✓ Acelera o metabolismo


✓ Tem ação anti-inflamatória no organismo


✓ Estimula a libido


Porção de 100g Total VD*
valor energético 300,0 kcal 15,0 %
carboidratos 28,0 g 9,3 %
proteínas 12,0 g 16,0 %
gorduras totais 16,0 g 29,1 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 30,0 g 120,0 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)