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Pêssego

Sobre o pêssego

Aroma, aparência, sabor e nutrientes. Sim, o pêssego simplesmente atende a todos os requisitos. Não é à toa que ele é cultivado há mais de 4 mil anos e tem fãs em todos os cantos do mundo.

Da China pra cá, ele faz muito sucesso, inclusive em diferentes variedades, seja in natura, sucos ou no tradicionalíssimo pêssego em calda.

Quais os benefícios do pêssego?

Se você é um apaixonado pela fruta vai gostar ainda mais depois de descobrir seus benefícios pra saúde:

Intestino em dia: contém fibras solúveis e insolúveis, ajudando a combater a prisão de ventre e a melhorar a microbiota intestinal. Por isso, é aliado para prevenção de doenças como a síndrome do intestino irritável, colite ulcerativa e a doença de Crohn;

• Saúde em dia: por ser um alimento rico em antioxidantes como as vitamina A e C, ajuda a afastar doenças causadas pelos radicais livres;

Controle da diabetes: tendo um baixo índice glicêmico e sendo rico em antioxidantes, seu consumo evita os famosos picos de insulina;

Olhos saudáveis: contém betacaroteno, nutriente que ajuda na prevenção da catarata e da degeneração macular;

Humor lá em cima: é rico em magnésio, mineral que está relacionado com a produção de serotonina.

Pele bonita e protegida: fornece vitamina A e E, que ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos raios ultravioletas;

Efeito diurético: ajudando a combater a retenção de líquidos.

Não bastasse tudo isso, você vai se surpreender ao saber quantas calorias tem um pêssego: apenas 39 kcal numa porção de 100g. Ou seja, traz muito sabor e nutrientes sem pesar na alimentação.

Quais os tipos de pêssego?

Existem basicamente duas versões bem conhecidas no Brasil:

Pêssego de polpa branca: é rico em vitamina C e é mais indicado para o consumo in natura.

Pêssego de polpa amarela: possui maior concentração de carotenóides, sendo bastante utilizado também na produção da versão em calda.

Pode comer a casca?

Não só pode, como deve. Assim como acontece com outros alimentos, a casca detém uma excelente quantidade de nutrientes. Por isso, para garantir todos os benefícios do seu consumo, opte por comer com a casca.

Além de ser consumido purinho, ele empresta seu sabor a sucos, geléias, doces, bolos, tortas e o que mais a criatividade permitir. Na hora de fazer a feira, dê preferência sempre às frutas orgânicas, que são mais saudáveis pra você, pro planeta e também para quem planta.



O que é que o pêssego tem?


Ajuda no funcionamento do intestino

Fonte de antioxidantes

Aliado do bom-humor