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Pepino

Sobre o pepino

Tem gente que associa pepino à coisa ruim, mas a gente garante, pra saúde ele é tudo de bom! Aliás, você sabia que tecnicamente ele não é legume? Pois bem, assim como o tomate, ele é ingrediente carimbado nas saladas, mas na verdade é fruto.

Classificações à parte, esse alimento versátil faz bonito em risotos, tabules, sanduíches, petiscos e brilha até mesmo no suco de pepino. E não é à toa!

Quais os benefícios do pepino para a saúde?

Não é só sabor que ele entrega não, anota aí:

• Ajuda a proteger a saúde do coração, por ser rico em potássio;

• Graças à grande quantidade de água em sua composição, ajuda a manter o organismo hidratado;

• Contribui para o bom funcionamento do trânsito intestinal;

• Melhora a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio;

• Contém antioxidantes poderosos, que atuam na prevenção de doenças, incluindo diversos tipos de câncer;

• É amigo da beleza, contribuindo para a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenóides;

• Pepino emagrece, pois é pobre em calorias e aumenta a sensação de saciedade.

Tipos de pepino e suas diferenças

Na hora de variar o paladar, tem pepino pra todo gosto. É só escolher seus favoritos:

Pepino aodai é um dos mais usados no Brasil, sendo conhecido também como "pepino comum”. Possui um formato mais cilíndrico, levemente comprido e coloração verde-escura. Super saboroso, é ótimo para saladas, molhos e pastas.

Pepino japonês (ou aonaga) é mais comprido, fino, sem sementes, sendo também bastante saboroso. Dá pra preparar refogado, frito na airfryer ou usá-lo para como ingrediente de diversos pratos orientais.

Pepino caipira é menor, tem coloração verde-clara e listrinhas no seu comprimento. Ele é indicado, geralmente, para o preparo de sucos e saladas beeem refrescantes.

Pepino holandês é uma variedade mais popular na Europa. É bastante parecido com o pepino japonês, sendo utilizado também para saladas e aperitivos.

Faz mal comer demais?

Afinal, faz mal comer muito pepino? Em excesso, quase todo alimento pode causar algum tipo de desconforto. No caso do pepino, ele tem uma substância chamada cucurbitacina que pode causar problemas pra quem sofre síndrome do intestino irritável. Se não é o seu caso, pode comer sem medo de ser feliz!

Agora que você já sabe tudo sobre o pepino, que tal ter sempre na geladeira? Na Liv Up, tem pepino orgânico que chega super fresco até você.



O que é que o pepino tem?


Faz bem pro coração

Ajuda a manter a pele saudável

Melhora o trânsito intestinal


Porção de 100g Total VD*
valor energético 10,0 kcal 0,5 %
carboidratos 2,2 g 0,7 %
proteínas 0,6 g 0,8 %
gorduras totais 0,2 g 0,3 %
gorduras saturada 0,0 g 0,1 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,1 g 4,4 %
sódio 2,0 mg 0,1 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!