Ajuda
desconto

home > ingredientes > oleo-de-coco

Óleo De Coco

Sobre o óleo de coco

Com certeza você já ouviu falar nesse ingrediente como uma “gordura do bem”. Afinal de contas, o óleo de coco ganhou popularidade por ser um alimento “fit” e proporcionar diversos benefícios à saúde. Mas será que esse óleo vegetal extraído da polpa do coco é tudo isso mesmo?

Para que é recomendado o óleo de coco?

Verdade seja dita, não existe alimento milagroso. Mas o fato é que esse ingrediente conta sim com pontos positivos para saúde, quando parte de uma alimentação equilibrada:

Melhora a imunidade: componentes presentes no óleo, como o ácido láurico e o ácido cáprico, têm a propriedade de modular o sistema imunológico. Existem estudos inclusive que relacionam esse ingrediente à eficácia contra fungos, vírus e bactérias.

Promove saciedade: o consumo regular do óleo de coco ajuda a promover a sensação de saciedade, mantendo o organismo satisfeito e evitando compulsões;

Amigo da beleza: além de elevar a elasticidade da pele, seus antioxidantes ajudam no combate dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Também atua como um poderoso hidratante natural dos cabelos, aumentando seu brilho e maciez.

Dica extra: benefícios para os cabelos

Sim, é verdade! O óleo de coco no cabelo hidrata, dá mais maciez aos fios, pois consegue penetrar na fibra capilar, devolvendo os nutrientes e diminuindo o aspecto ressecado e também o frizz. Ou seja, é amigo das cacheadas e crespas, dos fios lisos, ondulados, naturais ou com químicas ajudando a devolver a saúde e o brilho das madeixas.

E garantir esses benefícios é fácil: com o cabelo limpo e seco, aplique o óleo de coco em todo o comprimento e pontas. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e lave o cabelo normalmente, caprichando no enxágue para remover todo o excesso de produto e evitar que ele fique pesado, certo?

Bom pra saúde, bom pro paladar, bom pro planeta… Na Liv Up, você encontra um óleo de coco zero gordura trans, não hidrogenado ou refinado. É o resultado de um trabalho que une qualidade e sustentabilidade, gerando impacto social, ambiental e econômico. Tudo de bom, né?

Qual a diferença do óleo comum?

Na hora de utilizar o óleo de coco para cozinhar, a dica é usar o extra virgem. Isso porque é feito a partir da polpa pura, possuindo maior concentração dos componentes antioxidantes em relação ao virgem ou óleo de coco comum, por exemplo. Seu uso é muito indicado na culinária vegana como um substituto bem aromático para a manteiga.



O que é que o óleo de coco tem?


Melhora a imunidade

Tem propriedades hidratantes

Fonte de gordura boa


Porção de 100g Total VD*
valor energético 846,0 kcal 42,3 %
carboidratos 0,0 g 0,0 %
proteínas 0,0 g 0,0 %
gorduras totais 92,0 g 167,3 %
gorduras saturada 86,5 g 393,2 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!