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Melão

O melão

Melão amarelo, melão cantalupo, gália ou orange. Independente da versão preferida, poucas frutas são tão refrescantes e hidratantes como o melão. Não é sem motivo que faz sucesso no verão: além de ser gostoso e pouco calórico, é rico em nutrientes.

Quais os benefícios de comer melão?

O alimento é fonte de potássio, cálcio, fósforo, ferro e zinco, além de vitaminas A, C e do complexo B. Ele ainda contém fibras e antioxidantes que são importantes para a saúde. Em termos de benefícios, o melão ajuda a desintoxicar o organismo, graças ao seu efeito diurético. Além disso, ajuda a regular o funcionamento dos rins, reforça a imunidade, colabora com a saúde da pele e combate o envelhecimento precoce.

Como se deve comer melão?

In natura, em compota, na salada de frutas, como ingrediente na geleia, no suco e no chá. O melão é tão versátil quanto delicioso. Para aproveitar ainda mais os nutrientes do melão, não descarte as sementes, que são riquíssimas em cálcio. Depois de secas e trituradas, podem ser usadas como ingredientes em saladas de frutas, saladas e sucos.

Mesmo sendo um poderoso aliado da saúde, evite comer melão em excesso. Duas fatias por dia já garantem os benefícios. É importante destacar que o alimento é digerido rapidamente, gerando um pico de glicemia, o que irá exigir altas quantidades de insulina do organismo.



O que é que o melão tem?


Fonte de potássio, cálcio, fósforo, ferro e zinco

Fornece vitaminas A, C e do complexo B



Não deixe de provar!