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Maracujá

O maracujá

Esse é um alimento pra você ficar calminho, calminho. Mas não é só isso: ele é fonte de vitamina C, fibras, magnésio, fósforo e potássio, e tudo isso fornecendo poucas calorias.

Quais os benefícios do maracujá?

De fato, a fruta ajuda a combater o estresse e a ansiedade, graças às propriedades calmantes presentes na polpa. Também auxilia no controle da glicose no sangue e possui poderosa ação antioxidante – que, por sua vez, contribui para reforçar a imunidade e colabora com um envelhecimento celular saudável.

Como consumir maracujá?

Pode ser comido in natura, mas ele brilha em diversas receitas, perfumando e emprestando seu sabor para molhos, sorvetes, sucos, bolos e geleias.

Uma das formas de consumo bem conhecidas é o chá de maracujá, uma bebida super aromática e aconchegante. Devido à sua ação calmante, é indicado fazer o consumo na parte da noite. E, para preparar um delicioso chá de maracujá não tem segredo: é só colocar a polpa do maracujá em uma panela com água, e adicionar outros ingredientes da sua preferência, como canela e cascas da maçã.



O que é que o maracujá tem?


Fonte de vitamina C, fibras, magnésio, fósforo e potássio

Ajuda a combater o estresse e a ansiedade



Não deixe de provar!