Ajuda
desconto

home > ingredientes > manga

Manga

A manga

Tropical, colorida, suculenta e saborosa. Esta é a manga. Uma fruta docinha e que ainda é super nutritiva e cheia de história pra contar.

De tradição milenar, a origem da manga remonta a diferentes culturas, mas o fato é que ela surgiu na Ásia, e tanto tempo depois ainda faz sucesso no mundo todo. A mangueira é considerada a árvore nacional de Bangladesh e a manga é a fruta nacional de três países: Paquistão, Índia e Filipinas.

Em solos brasileiros, a manga foi produzida pela primeira vez por colonizadores portugueses no século XVI. E ela se deu bem por aqui tanto pelo clima favorável ao cultivo, como também caiu no gosto do povo, sendo uma das frutas mais produzidas e consumidas.

Quais os benefícios de comer manga?

Se o assunto são as vitaminas da manga, destacam-se A e C, além de outros nutrientes importantes como fibras, antioxidantes, cálcio, zinco, potássio, ferro e magnésio. Como resultado, esse alimento traz diversos benefícios à saúde. Espia só:

É aliada do intestino: a manga é rica em fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino e evitam prisão de ventre.

Reforço no sistema imunológico: as vitaminas A e C presentes em sua composição aumentam a imunidade e previnem doenças.

Dá um up na concentração e na memória: a fruta contém ácido glutâmico (glutamina), um aminoácido importante para o cérebro, ajudando a aumentar a concentração e melhorar a memória.

Se você está se perguntando se existe alguma contra indicação no seu consumo, saiba que aquela velha história de que não se pode misturar manga com leite não tem respaldo científico. Já, por outro lado, existem algumas restrições: quem tem gastrite pode comer manga, mas com muita parcimônia. Isso porque, assim como outras frutas cítricas, ela pode desencadear dor em quem sofre de gastrite ou úlcera.

Como comer manga?

Que a manga é tudo de bom pra saúde, você já sabe. No quesito sabor, também. A melhor forma de consumir esse alimento é in natura – aproveitando os nutrientes e as fibras. Mas não para por aí: estamos falando de um ingrediente versátil que pode ser usado em receitas doces e salgadas.

A manga faz bonito em vitaminas, sobremesas como mousses, sorvetes e geleias. O suco de manga também é uma ótima pedida, sendo docinho e refrescante. Já no universo dos pratos salgados, a fruta pode ser adicionada em saladas tropicais e até como molho para diferentes tipos de carne.

Aqui na Liv Up, você encontra manga orgânica. Ou seja, é ainda melhor pra quem planta, pra quem come e pro meio ambiente.



O que é que a manga tem?


Atua no bom funcionamento do intestino

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Possui propriedades antioxidantes


Porção de 100g Total VD*
valor energético 72,5 kcal 3,6 %
carboidratos 19,4 g 6,5 %
proteínas 0,4 g 0,5 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,6 g 6,5 %
sódio 1,9 mg 0,1 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!