Ajuda
desconto

home > ingredientes > limao-tahiti

Limão Tahiti

Qual a origem do limão tahiti?

Azedinho, refrescante e suculento. O tropical limão tahiti (Citrus latifolia) é na verdade uma lima ácida cultivada desde o século passado em territórios californianos. E tem esse nome pois diz-se que as sementes foram importadas do Tahiti.

O fato é que, em solos brasileiros, ele ganha destaque, sendo uma das variedades mais populares e consumidas – da caipirinha àquela tortinha de dar água na boca.

Quais são os benefícios do limão tahiti?

O fruto tem propriedades medicinais excelentes para o corpo humano, ou seja, é tudo de saúde e sabor pra dar aquele tchan na sua alimentação:

Fonte poderosa de vitamina C – esse antioxidante neutraliza os efeitos dos radicais livres, diminuindo os danos celulares e retardando o envelhecimento precoce da pele. Além disso, contém nutrientes que estimulam a síntese do colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele;

Pela sua ação antioxidante, também ajuda o corpo a se livrar de radicais livres, auxiliando na prevenção de doenças;

Nutritivo como ele só – fornece vitaminas B5, B1 e B2 e B3 e minerais como ferro, fósforo, potássio, zinco, além das fibras;

Fortalece a imunidade – graças aos seus nutrientes e propriedades, o limão tahiti ajuda a proteger contra resfriados e gripes;

Efeito calmante – você sabia que o chá de limão é ótimo para combater o estresse? Através da desintoxicação da corrente sanguínea, ele também é indicado para aliviar dores de cabeça, fadiga e fraqueza.

E quando se fala nos pontos positivos desse alimento, não dá pra deixar de fora a conhecida água com limão de manhã. Muito se diz sobre essa bebidinha poderosa, mas a verdade é que sim, ela realmente pode ajudar a ativar o metabolismo, tem propriedades diuréticas e antioxidantes, além de hidratar o corpo e ajudar na digestão. Beleza pura!

Dicas de como consumir limão

Além do suco, o limão tahiti é usado na culinária como tempero para peixes, frutos do mar, carnes, aves, também em bolos e doces, molhos, geleias e sorvete. Limonada, limão com mel para dor de garganta, no tempero da salada ou num delicioso risoto de limão. Esse ícone entrega sabor e nutrientes. Tem como ser melhor?

Ah, e o chá de limão também é uma boa pedida: além de aliviar as dores, principalmente da garganta, ele atua no sistema imunológico. Anota aí a receitinha que é tiro e queda:

Os ingredientes são apenas 1 limão e 150 ml de água. Para o preparo, não tem segredo: corte o limão em rodelas com a casca e leve ao fogo com a água até ferver. Deixe em fervura por 2 minutinhos, desligue e espere mais alguns minutos. Depois é só coar e beber ainda morno.

Aqui na Liv Up, toda semana chegam limões tahiti orgânicos fresquinhos na nossa quitanda para serem entregues aí na sua casa, vem experimentar!



O que é que o limão tahiti tem?


Auxilia na digestão

Tem ação antioxidante e anti-inflamatória

Fortalece a imunidade


Porção de 100g Total VD*
valor energético 31,8 kcal 1,6 %
carboidratos 11,1 g 3,7 %
proteínas 0,9 g 1,3 %
gorduras totais 0,1 g 0,3 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,2 g 4,7 %
sódio 1,2 mg 0,1 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de limão tahiti?


Jefferson
Sítio Alvorada


O Jefferson é um dos nossos primeiros agricultores parceiros. Há muitos anos, ele cultiva e comercializa através de parceiros cerca de 30 culturas diferentes de orgânicos, entre folhas, legumes, verduras e frutas! Só entre julho e dezembro de 2019, o Jefferson forneceu 8.199kg para a Liv Up ;)


Produtos:

Limão tahiti, limão siciliano,abóbora menina brasileira, alho-poró, banana nanica, salsinha, cebolinha, beterraba, berinjela