Saiba mais sobre o Limão Siciliano | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > limao-siciliano

Limão Siciliano






Benefícios do limão siciliano

Apesar de menos comum no Brasil, esse é o limão mais antigo de que temos notícia. Em muitos países, inclusive, é conhecido apenas como limão (parece piada, mas é apenas a verdade). A história é longa, mas, ao que tudo indica, ele foi levado à Europa pelos Persas e de lá ganhou o mundo (e os nossos corações). Cítrico por natureza, o limão siciliano é menos ácido e mais suculento que suas variações, além de apresentar uma casca bem mais grossa, rugosa e com extremidades ressaltadas.

Quem planta os limões que utilizamos na cozinha é o Jefferson, um agricultor de Porto Feliz, no interior de São Paulo, que já é de casa. É que essa parceria, que enche a gente de orgulho, vem de longa data: ele foi um dos primeiros a embarcar no sistema de plantio dedicado com a Liv Up, e participou de várias campanhas que a gente fez. Tem até vídeo com ele aqui no site.

Na cozinha, o sabor mais suave do limão siciliano permite mais versatilidade — do Risoto ao Molho Pesto, compõe várias das nossas receitas. Que tal escolher uma para provar? Hoje parece um ótimo dia para um Saint Peter ao Limão Siciliano, hein!




O que é que o limão siciliano tem?


✓ Rico em vitamina C


✓ Fonte de vitaminas A e do complexo B


✓ Fonte de fósforo, ferro, magnésio e potássio


Porção de 100g Total VD*
valor energético 14,1 kcal 0,7 %
carboidratos 5,2 g 1,7 %
proteínas 0,3 g 0,4 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama limão siciliano, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)