Saiba mais sobre a lentilha | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > lentilha

Lentilha






Sobre a lentilha

Muito além da tradição de réveillon, os benefícios da lentilha para a saúde garantem espaço para esse ingrediente na mesa o ano todo. Se traz sorte ou não, é impossível assegurar, mas seu poder nutritivo é garantido pela ciência.

A história da lentilha na alimentação é longa. Há evidência de que essa planta de origem asiática tem sido consumida pela humanidade ao longo de mais de 10 mil anos. Além de um sabor reconfortante, esse ingrediente tem sucesso milenar por conta de seus benefícios ao nosso organismo. Em suma, a lentilha é rica em proteínas, ajuda a prevenir e combater a anemia, reforça o sistema imunológico, contribui para o controle da diabetes e prolonga a sensação de saciedade. E ainda tem mais: o alimento faz bem ao coração. Você sabia que a lentilha protege esse órgão e os vasos sanguíneos? Isso ocorre graças às suas fibras, que ajudam o sistema digestivo a reduzir a absorção de colesterol ruim (LDL).


Ideias para consumir lentilha

Vale destacar que existem variedades da leguminosa. As lentilhas podem ser verdes, marrons, pretas, amarelas, vermelhas e laranja, com consistências diferentes. De modo geral, elas são utilizadas como uma alternativa ao feijão na alimentação. Felizmente para os fãs de lentilha, existe uma grande gama de receitas que utilizam o ingrediente de maneira bastante criativa. É possível usá-la no preparo de hambúrguer vegetariano, sopas e cremes no inverno, saladas, bolinhos, rocambole, tortas, quibe, e até almôndegas. Acredita?




O que é que a lentilha tem?


✓ Fonte de proteína vegetal


✓ Ajuda a prevenir e combater a anemia


✓ Reforça o sistema imunológico e regula a pressão arterial


Porção de 100g Total VD*
valor energético 339,1 kcal 17,0 %
carboidratos 62,0 g 20,7 %
proteínas 23,2 g 30,9 %
gorduras totais 0,8 g 1,4 %
gorduras saturada 0,1 g 0,5 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 16,9 g 67,7 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama lentilha, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)