Ajuda
desconto

home > ingredientes > kiwi

Kiwi

O kiwi

Nativa da China, o kiwi por muito tempo foi chamado de groselha chinesa. O nome da fruta cítrica foi adotado mais tarde pelos neozelandeses, fazendo referência a uma ave de mesmo nome que é símbolo do país. O pássaro kiwi apresenta o corpo coberto por penugem amarronzada e põe ovos grandes: te lembra algo, certo?

Quais os benefícios do kiwi?

O fruto tem alto índice de vitamina C, mas suas propriedades não param por aí. Além de ter poucas calorias, ele é fonte de magnésio, potássio, proteínas e das vitaminas A, E e B6. Por isso, é um baita aliado pra deixar sua saúde em dia: tem propriedades antioxidantes e atua contra o estresse oxidativo. Ou seja, inibe os riscos de doenças cardiovasculares, e outras patologias como diabetes, câncer e processos inflamatórios.

Faz mal comer kiwi à noite?

Muitíssimo pelo contrário: comer kiwi melhora a qualidade do sono. Isso porque alguns nutrientes da fruta estimulam a produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda também na regulação do sono. Alguns estudos apontam, inclusive, que consumi-lo ajuda a reduzir o tempo necessário para adormecer, além de promover a eficiência e duração do sono.



O que é que o kiwi tem?


Fonte de magnésio, potássio e proteínas

Fornece vitaminas A, E e B6

Tem propriedades antioxidantes e atua contra o estresse oxidativo



Não deixe de provar!


Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)