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Iogurte

O iogurte

Saboroso, cremoso e saudável. Isso ajuda a explicar porque o iogurte é um item que não pode faltar na geladeira. Ele fornece nutrientes super importantes, como potássio, fósforo, vitaminas A, B6 e B12, e ácido fólico. E seus benefícios pra saúde diversos: melhora a imunidade, ajuda a manter a pele saudável, é um ótimo alimento pro pós-treino, combate a osteoporose e auxilia no bom funcionamento intestinal. Ou seja, o iogurte é tudo de bom.

Quais são os tipos de iogurte?

Você já deve ter visto diferentes opções por aí. Listamos algumas das principais versões para você experimentar:

• Kefir: existem dois tipos de kefir, o de leite e o de água. Ambos contêm as mesmas bactérias e leveduras e podem ser cultivados em casa.

• Iogurte natural: tem consistência firme e sabor suave, sendo resultado da fermentação causada por microrganismos.

• Iogurte grego: tem alto teor de proteína, além da cremosidade e sabor inconfundível.

• Iogurte skyr: a receita vem da Islândia e é produzida desde a Idade Média. O resultado é um iogurte super cremoso.

• Iogurte zero lactose: é o salva vidas para os intolerantes à lactose, sendo mais facilmente digerido.

Como consumir iogurte?

O iogurte é versátil como ele só: uma excelente opção no café da manhã, como sobremesa e até para enriquecer outros pratos. Vai bem na salada, no espaguete, na crepioca, em patês e molhos, no picadinho indiano e onde mais a criatividade mandar.



O que é que o iogurte tem?


Fonte de vitaminas A, B6 e B12, e ácido fólico

Melhora a imunidade

Ótimo alimento pro pós-treino



Não deixe de provar!


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