Ajuda
desconto

home > ingredientes > gengibre

Gengibre

Sobre o gengibre

Pense numa especiaria com personalidade! O gengibre é essa raiz de aroma forte, sabor picante e marcante que não passa despercebida por onde passa. E não é só no paladar que ele faz a diferença – é um ingrediente com longa história de uso medicinal, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Qual é o benefício do gengibre?

Nutrientes? Tem e não é pouca coisa: o gengibre é fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, sendo um bom aliado da saúde e da beleza. Olha só:

• Poder antioxidante e anti-inflamatório: atua na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e até mesmo o envelhecimento precoce, além de diminuir dores musculares e promover o alívio de problemas respiratórios, como tosse, asma e bronquite.

• Manutenção do peso saudável: por ser um ingrediente termogênico, ajuda a acelerar o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal.

• Combater desconfortos digestivos: um dos benefícios mais conhecidos é sua capacidade de combater azia e gases intestinais, principalmente quando consumido na forma de chá.

• Alívio de náuseas e vômitos: graças à sua propriedade antiemética, o gengibre reduz as náuseas e vômitos, seja durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias.

E o gengibre com limão, ajuda também? A boa notícia é que, para alguns fins, o limão potencializa o efeito do gengibre – por ser capaz de acelerar o metabolismo e conter altas concentrações de vitamina C. Esse poderoso antioxidante também atua para eliminar impurezas, fortalecer o sistema imunológico, além de melhorar o funcionamento do intestino.

Gengibre faz mal?

Em excesso, qualquer alimento pode ser prejudicial, viu? Por isso, nada de chá de gengibre todos os dias ou em grandes quantidades. No caso dessa especiaria, os efeitos são dores em pessoas com estômago sensível, além de ser contra-indicado para quem toma remédios anticoagulantes.

Mas, ao contrário do que se acredita, o gengibre não aumenta a pressão e pode, inclusive, ajudar a controlá-la por conter compostos fenólicos. Na dúvida, vale sempre a palavra do médico, certo?

Como fazer o chá de gengibre?

Preparar esse chá poderoso não exige grandes habilidades na cozinha nem muitos ingredientes. Um pedaço de gengibre (cerca de 5 cm), 300 ml de água e uma colher de mel dão conta do recado.

É só lavar bem a raiz e cortar em fatias fininhas. Depois, coloque para ferver junto com a água em fogo médio e deixe em fervura por 5 minutinhos.Tampe e deixe descansar, adoce com mel a gosto e sirva. Molezinha, né?

Na Liv Up, tem gengibre orgânico te esperando pra você usar como tempero, colocar no suco e até no chazinho. Rende muito!



O que é que o gengibre tem?


Combate infecções

Melhora a digestão

Alivia sintomas de problemas respiratórios


Porção de 100g Total VD*
valor energético 80,0 kcal 4,0 %
carboidratos 17,8 g 5,9 %
proteínas 1,8 g 2,4 %
gorduras totais 0,8 g 1,4 %
gorduras saturada 0,2 g 0,9 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,0 g 8,0 %
sódio 13,0 mg 0,5 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de gengibre?


Fernanda e Miguel
Sítio São Miguel


A Fernanda e seu marido, Miguel, estão localizado na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. De lá, fornecem para nós, principalmente, abóbora japonesa, brócolis e couve-flor. Aos poucos, o gengibre e o inhame de lá entraram na nossa lista de compras. A parceria com eles começou em 2019 e está sendo um sucesso!


Produtos:

Abóbora japonesa, gengibre, inhame, brócolis, couve-flor