Ajuda
desconto

home > ingredientes > frango

Frango

O frango

O frango é saudável, é prático e saboroso. E faz bonito quando o assunto é versatilidade, afinal de contas, tem receita que não acaba mais. Aposto que você tem um tipo de frango favorito, não é? Seja ele assado, com arroz e feijão, caipira, grelhadinho com batata ou cremoso e desfiado, saiba que ele é uma boa pedida numa alimentação saudável. Espia só!

Quais os benefícios de comer frango?

Prepara aí que a lista de benefícios do frango é grande! Devido ao baixo teor de gorduras, esse é um ingrediente que não pode faltar na sua despensa, veja os porquês:

Nutrientes de montão: essa carne é fonte de vitaminas, como a B12, vitamina E, bem como diversos minerais. Esses nutrientes são ótimos aliados do seu organismo, contribuindo para uma série de funções importantes, inclusive a cerebral.

Faz bem pro coração: o consumo desse alimento também pode beneficiar pessoas que sofrem com problemas cardiovasculares. Isso acontece porque o frango contém substâncias capazes de controlar os níveis de aminoácidos de homocisteína nas placas sanguíneas. Em altos níveis, podem desencadear problemas cardiovasculares como AVC, doença coronariana ou até mesmo infartos.

Potencial antidepressivo: graças às vitaminas do complexo B, o frango auxilia na produção de serotonina e, portanto, na regulação do humor e de sintomas depressivos.

Alimentação fitness: não é por acaso que o frango geralmente está no cardápio de quem pratica atividade física. Além de ser uma fonte de proteína acessível, esse ingrediente fornece compostos que dão uma mãozinha no ganho de massa muscular, como niacina, ferro, zinco, proteínas, e vitamina B6.

Como cozinhar frango?

Um frango desfiado bem temperadinho é um recheio e tanto para diversos pratos, da torta salgada ao sanduíche natural. E ter esse ingrediente à mão pode ser mais fácil do que se imagina. Veja só:

• Para começar, coloque os filés de frango na panela de pressão, cobrindo-os com a água. Deixe cozinhar por 20 a 30 minutos.

• Depois, é só escorrer o caldo (ou reservá-lo para preparar uma sopa, que tal?). Tampe novamente a panela e chacoalhe! Sim, você não precisa perder um tempão desfiando. É só sacudir a panela com força e voilá!

• Por fim, é só temperar do jeitinho que você gosta.

E melhor ainda: que tal garantir um franguinho sem antibiótico que é tudo de sabor e saúde pra sua rotina?



O que é que o frango tem?


Ótima fonte de proteínas

Ajuda a saúde do coração

Alimento de fácil digestão



Não deixe de provar!