Ajuda
desconto

home > ingredientes > fraldinha

Fraldinha

A fraldinha

Também chamada de bife vazio ou, simplesmente, vazio, a fraldinha é um corte bovino da parte traseira, perto das costelas, bastante apreciado pelos amantes de carne vermelha. E não é sem motivo: estamos falando de um ingrediente suculento para um sem fim de receitas. É pra reunir a família na mesa, seja num churrasquinho preparado na grelha e acompanhado de pão de alho e vinagrete ou também receitas cozidas, como carne moída e caldos.

Já bateu aquela fome? Além de garantir muito sabor para as suas receitas, a fraldinha é cheia de pontos positivos para a saúde. Espia só!

Quais os benefícios da fraldinha?

Tem nutriente para dar e vender: assim como outras carnes vermelhas, é fonte de proteína, zinco, vitamina B12, selênio e fósforo. Não bastasse, é uma boa fonte de niacina, vitamina B6 e riboflavina. Veja o que você garante ao consumir fraldinha:

Proteínas: ajudam a melhorar a massa muscular, além de auxiliar na reparação dos ossos, pele e cartilagem. Ou seja, é um prato cheio para quem pratica atividade física. Aliás, você sabia que 100g de carne magra fornecem a mesma quantidade de proteínas que uma xícara e meia de leguminosas, porém metade das calorias?

Minerais: uma porção de fraldinha fornece mais da metade da quantidade diária recomendada de selênio, zinco e magnésio. Ela também é uma boa fonte de ferro, ajudando na prevenção da anemia.

Creatina: outro ponto de destaque para os atletas de plantão. A carne bovina é fonte dessa substância, que melhora o desempenho do exercício. Fornece energia, melhora a resistência, além de favorecer o crescimento e desenvolvimento muscular.

Como fazer fraldinha?

Como você viu, a fraldinha possui pouca gordura, sendo considerada uma carne leve e macia. Entre as suas vantagens, estão o fácil preparo e a suculência.

Chegou a hora de arregaçar as mangas, trazer seu lado masterchef e conhecer alguns preparos bem consagrados dessa delícia:

Fraldinha assada: que tal experimentar uma carne marinada na cerveja, que sai do forno douradinha e com um aroma irresistível? Não para por aí: ela rende um molho saboroso que combina com diversos acompanhamentos, desde um arroz soltinho a um mix de legumes.

Fraldinha para churrasco: para realçar o seu sabor especialíssimo, não é preciso inventar muito: basta grelhar com sal grosso e pimenta do reino. A dica, nesse caso, é cuidar, pois carnes magras podem ficar ressecadas se assarem demais.

Fraldinha na panela de pressão: é aquela receita que tem gostinho de comida caseira e não pode faltar no repertório de quem ama comer bem. Para dar um sabor especial, marine a fraldinha com vinho tinto e ervas: o resultado é uma carne de panela deliciosa.

Pra matar sua vontade, tem hambúrguer de fraldinha e também um corte premium escolhido a dedo aqui na Liv Up. Vem experimentar!



O que é que a fraldinha tem?


Contém zinco, vitamina B12, selênio e fósforo

Carne com baixo teor de gordura

Fonte de proteína de alto valor biológico



Não deixe de provar!