Saiba mais sobre a flor de sal | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > flor-de-sal

Flor De Sal






Sobre a flor de sal

Já ouviu falar em flor de sal? Esse tempero é uma versão mais gourmet e saudável do sal que normalmente é utilizado na cozinha. Ele é formado pelos aglomerados dos primeiros cristais de sal que se formam nas superfícies das salinas. É feita uma operação bastante delicada e artesanal que retira uma fina película de sal. Esse insumo dá origem à flor de sal. Por isso, leva esse nome tão especial e também os apelidos de “ouro branco” ou “caviar dos sais marinhos”.


Como utilizar a flor de sal?

Seus cristais, translúcidos, conferem uma textura crocante no preparo das refeições e realçam o sabor dos alimentos. Mas a especiaria não deve ir ao fogo. O calor faz com que perca a crocância. Por isso, é indicada para temperar saladas, ser utilizado na finalização das refeições e pratos como peixes e verduras, e até mesmo sobremesas.


Qual a diferença entre sal e flor de sal?

Em relação ao sal de cozinha, além da diferença de aplicação nas receitas, a flor de sal é muito mais rica em termos nutricionais. No total, são cerca de 80 nutrientes encontrados, entre eles, o zinco, manganês e o ferro. Além disso, não apresenta nenhum aditivo químico.

Por mais que seja saudável, seu uso deve ser bem moderado. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação diária é de menos de 5 g de sal comum, o equivalente a 2 g de sódio. Como cada grama de flor de sal possui 450 mg de sódio, o máximo recomendado é a ingestão de 4,5 g de flor de sal diariamente.




O que é que a flor de sal tem?


✓ Rica em zinco, magnésio, cálcio e potássio


✓ Contém menos sódio que o sal comum


✓ Previne doenças como hipertensão, problemas renais e AVC


Porção de 100g Total VD*
valor energético 0,0 kcal 0,0 %
carboidratos 0,0 g 0,0 %
proteínas 0,0 g 0,0 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 36.000,0 mg 1.500,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)