Ajuda
desconto

home > ingredientes > flor-de-jasmin

Flor De Jasmin

A flor de jasmin

Que um prato colorido faz bem, todo mundo sabe. Mas você já pensou em usar flores para dar um charme a mais nas preparações? A flor de jasmim é um exemplo de espécie comestível que, além de decorar as refeições, ainda tem diversos benefícios à saúde. Espia só!

Como usar flor de jasmim na cozinha?

Antes de levar ao prato, atenção: existem dois tipos de jasmim. O verdadeiro tem um arbusto espesso, não é venenoso, tem folhas ovais e brilhantes. O jasmim falso, ao contrário do verdadeiro, é venenoso e perigoso para seres humanos e animais de estimação.

Uma das maneiras mais fáceis de usar a flor de jasmim na cozinha é no preparo de saladas e na montagem e finalização de pratos. Outra alternativa é compor um pot-pourri de flores com espécies como jasmim e rosas, que ajudam a criar pratos super aromáticos. Por fim, há também o tradicional chá de jasmim, uma bebida suave e com perfume marcante. É feito com chá chinês (preto, verde, vermelho ou branco) puro, e flores secas do jasmim.

Quais os benefícios de consumir flor de jasmim?

A planta é considerada um excelente revigorante, usado para combater o estresse, ansiedade, tensão e exaustão nervosa. Com efeito relaxante, o chá é bastante indicado para acalmar e favorecer um sono tranquilo. É utilizado ainda para combater dores de cabeça e enxaqueca, além de atuar como analgésico natural, aliviando sintomas desagradáveis da TPM. Suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas fazem do jasmim uma ótima opção para o tratamento de feridas, irritações e coceiras na pele.

Seja no chazinho ou decorando seus pratos, temos certeza que a flor do jasmim merece um lugar na sua alimentação.



O que é que a flor de jasmin tem?


Analgésico natural

Tem ação anti-inflamatória

Promove a libido


Porção de 100g Total VD*
valor energético 0,0 kcal 0,0 %
carboidratos 0,0 g 0,0 %
proteínas 0,0 g 0,0 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento