Ajuda
desconto

home > ingredientes > escarola

Escarola

A escarola

A escarola é aquele verdinho delicioso e nutritivo que deixa todo prato mais gostoso e não pode faltar na despensa.

Do ponto de vista nutricional, o alimento é rico em vitaminas A, do complexo B e C, além de fornecer minerais super importantes como o cálcio, ferro e potássio. Os benefícios do seu consumo pra saúde são diversos. Dentre eles, regular a pressão arterial, ajudar na saúde dos ossos e até mesmo auxiliar a recuperação muscular depois dos treinos.

Qual a diferença de chicória e escarola?

Se você também tem essa dúvida, diferenciar esses alimentos é mais fácil do que parece. Para começar, a escarola é um tipo de chicória dentre os muitos existentes. Ela se caracteriza por ter folhas mais compridas e lisas, enquanto a chicória tradicional tem folhas mais crispadas.

E apesar de ambas parecerem com a alface, o gosto é bastante diferente, sendo mais rígidas e com sabor mais amarguinho.

Como fazer para a escarola não ficar amarga?

Quem não é tão fã do amargo da escarola pode minimizar esse sabor ao lavá-la em água corrente. Outro macete é picar bem as folhas – isso facilita a remoção das substâncias responsáveis pelo gosto forte. Aí é só lavar a escarola picada abundantemente e saborear.

No preparo refogado, deixe a escarola murchar sozinha, sem mexer. Ao dar as mexidinhas, você irá liberar o amargor das folhas. Ou seja, é só controlar a ansiedade que a escarola fica pronta sozinha sem amargar.

É sucesso crua, refogada, na salada e até na pizza. Então pode investir na escarola sem medo de errar.



O que é que a escarola tem?


Rica em vitaminas A, do complexo B e C

Fornece cálcio, ferro e potássio

Regula a pressão arterial



Não deixe de provar!