Ajuda
desconto

home > ingredientes > couve-kale

Couve Kale

Sobre a couve kale

Quer uma folha verde bem saudável pra tirar sua salada do comum? A pedida da vez é a diferentona couve kale, que tem formato frisadinho, um amargor na medida e além de nutritiva é um alimento bastante versátil. Manda bem em sopas, quiches, saladas e até snacks, como o chips de couve kale.

Qual a origem da couve Kale?

Faz parte da família das brassicáceas ou crucíferas, cujos outros membros também são tudo de bom – o repolho, a mostarda, a couve de Bruxelas, a couve-flor, o brócolis, e o nabo, por exemplo.

Essa variedade é mais conhecida na América do Norte, tendo ganhado muito status por ser considerada um super alimento. A verdade é que independente do título, ela tem espaço garantido na gastronomia desde a Idade Média, sendo a verdura mais utilizada na Europa naquela época.

Quais os benefícios da couve crespa?

Todo esse tempo depois ela segue ganhando destaque, principalmente por conta dos nutrientes e compostos que proporcionam diversos efeitos positivos ao organismo. Inclusive quando o assunto é alimentação sem carne, já que ela fornece boa quantidade de proteína. Quer saber por que não pode faltar couve kale na sua rotina? A gente te conta:

Aliada do sistema digestivo: por ser uma ótima fonte de fibras, ajuda a promover sensação de saciedade, além de colaborar com o processo de digestão.

Imunidade em dia: outro ponto positivo da couve é sua quantidade de vitamina C. Esse nutriente fortalece a imunidade, alivia o estresse, além de ajudar na absorção de ferro (por isso, a couve e feijão são uma dupla consagrada).

Xô envelhecimento precoce: fornece vitamina E – que atua no combate aos radicais livres e, portanto, retarda o envelhecimento celular.

Alta densidade nutricional: rica em nutrientes e baixa em calorias, tem como ser melhor? Ela contém substâncias poderosas como a quercetina, betacaroteno, flavonoides e polifenóis.

Maneiras de consumir couve kale no dia a dia

Chegou a hora de colocar o lado masterchef em jogo e mandar bem, usando esse ingrediente pra criar pratos saudáveis e cheios de sabor. Por conta do seu gostinho neutro, ela combina desde a salada de couve kale ao preparo de um pesto bem saboroso. Vai ainda no green shakshuka, no suco verde e também rola preparar a couve kale na airfryer.

Se você está se perguntando onde comprar couve kale, saiba que a Liv Up entrega aí na sua casa uma versão orgânica pra lá de especial. Ela é resultado da união da Liv Up com produtores familiares de ingredientes orgânicos – oferecendo produtos sem uso de agrotóxicos e práticas que contribuem para a conservação do meio ambiente e a fertilidade do solo.



O que é que a couve kale tem?


Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Amiga da boa digestão

Fonte rica de antioxidantes



Não deixe de provar!