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Couscous Marroquino






O couscous marroquino

Iguaria de origem árabe, o couscous marroquino foi trazido para o Brasil pelos africanos e se popularizou, conquistando os paladares em terras tupiniquins desde o período colonial. O alimento possui preparo fácil, é saboroso e versátil, proporcionando uma diversidade gigantesca de combinações.


Afinal, o que combina com couscous marroquino?

Tradicionalmente, o molho que acompanha o couscous é um guisado de vegetais, ou também com carne ou peixe. Na Tunísia, o preparo mais popular envolve carne de ovelha, frutas secas, ervas aromáticas e outros temperos. Por aqui, cabe o que manda a criatividade e no geral o alimento harmoniza bem com carnes e legumes. Pode ser usado no preparo do café da manhã, almoço, jantar ou lanche.


Qual a diferença do couscous marroquino para o normal?

A versão do oriente médio é uma massa feita de semolina, também conhecido como semolina em grãos, geralmente utilizada nos pratos como um substituto do arroz ou quinoa. No Brasil, outros dois tipos de cuscuz são conhecidos: o nordestino e o paulista. Feito à base de milho, o paulista é preparado com diferentes ingredientes, como pimentões, ovos, frango, sardinha e tomate e é servido frio. A versão nordestina é feita com flocos de milho e servida quente. Em geral, é recheada com carne de sol e queijo, sendo servido junto com um café quentinho como refeição da manhã.


Quais os benefícios do couscous marroquino?

O ingrediente nutritivo contém carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, e fibras. Esse último elemento ajuda no bom funcionamento intestinal e a promover a sensação de saciedade. Outro ponto positivo é o selênio em sua composição, que promove ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.




O que é que o couscous marroquino tem?


✓ Rico em vitaminas A e B1


✓ Contém selênio


✓ Fonte de minerais como o potássio


Porção de 100g Total VD*
valor energético 350,0 kcal 17,5 %
carboidratos 70,0 g 23,3 %
proteínas 12,0 g 16,0 %
gorduras totais 1,6 g 2,9 %
gorduras saturada 0,4 g 1,8 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 3,8 g 15,2 %
sódio 2,0 mg 0,1 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama couscous marroquino, não deixe de provar!

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