Saiba mais sobre o cogumelo portobello | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > cogumelo-portobello

Cogumelo Portobello






O cogumelo portobello

Quem é fã de cogumelos não pode deixar de experimentar essa variedade! Aliás, você sabia que existem mais de 4 mil espécies comestíveis? O cogumelo portobello se diferencia pela textura mais rígida e aroma mais forte que o famoso champignon, a versão mais consumida no Brasil. Esse alimento faz maior sucesso nos mercados americano e francês, mas está ganhando espaço principalmente pelo charme de suas propriedades nutricionais.


Quais os benefícios do cogumelo portobello?

Vale citar logo de cara que o ingrediente é rico em vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Esses últimos três nutrientes, por exemplo, auxiliam o corpo na remoção das toxinas. Outro ponto a favor do cogumelo é sua contribuição para o sistema cardiovascular, pois a vitamina B em sua composição ajuda a regular o colesterol ruim. Contém, ainda, agentes antioxidantes que ajudam a combater o excesso de radicais livres que danificam as células, impedindo sua renovação. Por fim, o portobello ajuda na regeneração muscular, devido a sua grande quantidade de proteína. Nada melhor que um alimento saboroso e que ainda faz bem para o organismo, né?


Preparo e consumo do cogumelo portobello

Uma curiosidade desse cogumelo é que ele não admite o seu cozimento antes do armazenamento. Isso porque, nesses casos, adquire um aspecto "esponjoso", desagradável para a maioria das pessoas. No entanto, ele é super simples de preparar. Primeiramente, é preciso higienizá-los. Geralmente, é necessária apenas uma aparadinha e limpeza básica antes de serem levados ao fogo e saboreados. Isso pode ser feito, individualmente, com um papel toalha umedecido ou o lado macio de uma esponja limpa.




O que é que o cogumelo portobello tem?


✓ Fortalece o sistema imunológico


✓ Fonte de proteína vegetal


✓ Melhora a saúde óssea


Porção de 100g Total VD*
valor energético 625,0 kcal 31,3 %
carboidratos 33,3 g 11,1 %
proteínas 8,3 g 11,1 %
gorduras totais 58,0 g 105,5 %
gorduras saturada 56,0 g 254,5 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 16,0 g 64,0 %
sódio 33,0 mg 1,4 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama cogumelo portobello, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)