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Coentro

O coentro

Coentro em pó, in natura, óleo ou coentro em grão. Independente de qual seja o seu favorito, essa erva aromática é um coringa e tanto na hora de deixar os pratos com um gostinho – e cheirinho – de quero mais!

Ah, e você sabia que dá pra aproveitar tudinho? Até a raiz de coentro é utilizada para o preparo de temperos, e misturas aromáticas, principalmente na culinária tailandesa.

Quais os benefícios do coentro?

Além de dar um toque especial a diversos pratos, como ceviche e frango ao curry, o coentro também pode ser usado para incrementar saladas, sucos verdes, sopas e até em chás. Confira alguns dos motivos para dar uma chance para o coentro nas suas receitas:

É um aliado da digestão, pois regula o funcionamento do fígado e ajuda a combater infecções intestinais;

Ajuda na prevenção do câncer, por ser rico em carotenoides, substâncias com alto poder antioxidantes;

Mantém a pele bonita e saudável, graças ainda aos carotenóides, que protegem contra o envelhecimento e reduzem os danos causados pelos raios UVB;

Auxilia a saúde do coração, por conta das gorduras insaturadas e vitamina C, que ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL);

Contribui para prevenir anemia, por ser rico em ferro;

Combate infecções intestinais, já que possui propriedades antimicrobianas e seus nutrientes ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Ajuda a dormir melhor, graças às suas propriedades relaxantes, que permitem uma diminuição da ansiedade e do estresse.

Por fim, o chá de coentro pode ser usado tanto para melhorar a digestão e combater gases intestinais, quanto para aliviar a enxaqueca. E não tem mistério: a proporção para preparar a infusão é de 1 colher de sopa das sementes para cada 500 ml de água. Coloque os dois ingredientes no fogo e, após levantar fervura, é só esperar 2 minutinhos e desligar o fogo, deixando tudo descansar por mais 10 minutos. Por fim, basta coar e beber morno ou gelado. Molezinha, né?

Qual a diferença de salsa e coentro?

Você já conhece esse episódio: foi ao supermercado para comprar coentro e voltou com maço de salsa, ou vice-versa. Pois é, diferenciar essas duas ervas pode parecer difícil, mas existem algumas dicas que vão te ajudar a nunca mais fazer confusão.

O primeiro ponto para diferenciar a salsa e o coentro é o cheirinho. A salsinha tem um aroma bem mais cítrico, que chega a lembrar o limão. Esse aroma é bem suave, por isso uma dica é amassar as folhas para liberar o cheiro. Já o coentro, por outro lado, tem um odor mais penetrante, que se assemelha àquele aroma gostoso de grama.

A aparência também dá dicas: a salsinha tem uma cor mais intensa e escura, enquanto o coentro tem um verde mais opaco. As folhas do coentro são mais arredondadas, e a salsa tem um desenho mais alongado, quase triangular. Mas a pista matadora é a raiz: geralmente o coentro é vendido com e a salsa é vendida sem. Agora ficou fácil, né?

Na Liv Up, o coentro empresta seus atributos ao nosso feijão fradinho, que fica ainda mais especial.



O que é que o coentro tem?


Melhora a digestão

Combate infecções intestinais

Ajuda na saúde do coração


Porção de 100g Total VD*
valor energético 23,0 kcal 1,2 %
carboidratos 3,6 g 1,2 %
proteínas 2,1 g 2,8 %
gorduras totais 0,5 g 0,9 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,8 g 11,2 %
sódio 46,0 mg 1,9 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



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