Ajuda
desconto

home > ingredientes > chuchu

Chuchu

O chuchu

Apesar da fama de sem graça, o chuchu é a prova viva de que não se pode julgar uma comida só pela aparência. Quando o assunto é saúde, o chuchu faz bonito!

Além disso, a versatilidade dá um charme ao ingrediente. Graças à textura macia e ao sabor neutro, ele pode ser combinado com praticamente qualquer coisa. Assim, você pode usá-lo pra dar um toque especial a sopas, saladas, tortas e pratos apimentados.

Quais os benefícios do chuchu?

É uma ótima fonte de potássio, contém vitaminas A, B e C; e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Rico em fibras e pobre em calorias, o chuchu emagrece, pois é um alimento de fácil digestão. Ele combate o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico, ajuda no combate da fadiga e depressão. Além disso, há diversos benefícios do chuchu para pele e cabelos.

Pode comer chuchu cru?

Muita gente acredita que comer chuchu cru faz mal, mas essa história não passa de um mito. A única diferença é a textura mais firme quando cru do que quando refogado.

O único “perigo” que o chuchu apresenta ocorre na hora de descascar. Isso porque ele exala um líquido semelhante ao látex que pode causar formigamento em caso de contato com a pele. Para que isso aconteça, a quantidade precisa ser grande e o efeito é rápido. Descansando o chuchu de luva, não há problema algum e você pode comer sem medo de ser feliz.



O que é que o chuchu tem?


Contém vitaminas A, B e C

Rico em fibras e pobre em calorias

Alimento de fácil digestão



Não deixe de provar!