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Camarão






O camarão

Saboroso como ele só, o camarão é dos favoritos quando o assunto é o consumo de frutos do mar. Na gastronomia, diferentes tipos de camarão são utilizados, tanto de água salgada como de água doce. Entre eles: camarão sete-barbas, camarão vermelho, camarão branco, camarão pitu e camarão rosa.


Afinal, quais são as propriedades do camarão?

Além de delicioso, esse fruto do mar é extremamente nutritivo. O camarão possui alto índice de proteínas, sendo um excelente substituto da carne vermelha. Para completar, é rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo, vitamina D e vitamina E. O camarão é também uma ótima fonte de ômega-3, bem como de diversos minerais, incluindo o cálcio, iodo, potássio e zinco. Faz bem para o organismo e para o paladar. Ou seja, não tem desculpa para não se render a essa iguaria.


O camarão nos pratos da Liv Up

Na Liv Up, o camarão empresta seu sabor característico a diversos pratos. Um ponto que consideramos importante é que 100% do camarão utilizado em nossa cozinha vem de criação. Eles não são pescados, assim, não comprometem a cadeia alimentar e os ecossistemas marinhos. ;)




O que é que o camarão tem?


✓ Rico em glicosamina


✓ Fonte de Ômega-3


✓ Rica em vitaminas como a B12, D e E


Porção de 100g Total VD*
valor energético 47,0 kcal 2,4 %
carboidratos 0,0 g 0,0 %
proteínas 10,0 g 13,3 %
gorduras totais 0,5 g 0,9 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 201,0 mg 8,4 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama camarão, não deixe de provar!

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