Ajuda
desconto

home > ingredientes > burrata-de-bufala

Burrata De Búfala

A burrata de búfala

Do sul da Itália para o mundo, a burrata é um queijo cremoso para ninguém botar defeito. Original da Puglia, tradicionalmente é feita com leite de vaca, mas a burrata de búfala surpreende pelo sabor e textura. Além disso, contém uma boa quantidade de cálcio e proteína, e baixo teor de sódio.

O que é uma burrata de búfala?

Essa iguaria tem uma capa de mussarela e recheio cremoso, que é a cereja do bolo. É basicamente um meio termo entre a mussarela de búfala e a manteiga. Aliás, seu nome é derivado da palavra burro, que justamente significa manteiga em italiano.

E toda essa cremosidade de dar água na boca combina perfeitamente com outros ingredientes italianíssimos, como tomatinhos frescos ou confitados, azeite de oliva, pesto, azeitonas pretas e torradas. Deu até fome, né?

Como é feita a burrata de búfala?

A produção do queijo burrata inicia da mesma maneira que a de muitos outros queijos: adicionando queijo coalho ao leite morno. A magia acontece na próxima etapa: coalhos de mussarela frescos são mergulhados em soro de leite quente ou água levemente salgada. Depois, são amassados e puxados para desenvolver as “cordas elásticas” (pasta filata), para, por fim, serem moldadas na forma desejada. Geralmente, a forma redondinha, bem característica.

Como comer burrata de búfala?

No geral, esse alimento super especial harmoniza bem com pratos da cozinha mediterrânea e seus ingredientes consagrados. Fica gostoso num spagetti com pesto, tomatinhos confitados, com torradas e azeite ou para tirar as saladas do lugar comum.



O que é que a burrata de búfala tem?


Boa quantidade de cálcio e proteína

Baixo teor de sódio



Não deixe de provar!


Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)