Ajuda
desconto

home > ingredientes > broto-de-feijao

Broto De Feijão

Sobre o broto de feijão

Esse alimento originário da China nada mais é que um broto germinado, ou seja, é uma semente ainda em fase de transformação. Também chamado de feijão Moyashi, pertence à família das leguminosas – um grupo seleto de alimentos cheinhos de nutrientes e riquíssimos em sabor.

Leve e saudável, o broto traz uma textura diferente para as refeições e saladas do dia a dia, além de tornar a apresentação ainda mais bacana. E quem é que não gosta de pratos que entregam também aquele visual de comer com os olhos?

Quais os benefícios do broto de feijão?

Que é vistoso e saboroso você já sabe, agora chegou a hora de conhecer os pontos positivos para sua saúde:

Nutrientes para dar e vender: é fonte de proteínas, além de vitamina C, minerais e antioxidantes, como criptoxantina.

Amigo da boa digestão: este alimento fornece fibras alimentares que auxiliam no processo digestivo, além de ajudar a prevenir a prisão de ventre.

Atuam na qualidade do sono: os brotos de feijão vermelho contém melatonina, uma substância produzida naturalmente pelo corpo para regular o ciclo do sono. Pra quem sofre com a falta dela, esse ingrediente pode ser um aliado e tanto na hora de atingir aquele soninho reparador.

Diminui a inflamação: os antioxidantes presentes nos brotos de feijão podem ter efeitos anti-inflamatórios no organismo, ajudando também a reforçar a imunidade.

Rico em ferro: assim, ajuda a combater a anemia e manter o corpo cheio de energia.

Precisa cozinhar para consumir?

Em países asiáticos, é comum encontrar vários tipos de salada de broto de feijão cru ou cozido. Eles fazem sucesso porque são crocantes e também carregam um sabor amarguinho fresco que dá um toque ainda mais especial aos preparos.

Consumir cru não oferece necessariamente um risco à saúde, mas é preciso tomar cuidado em relação à origem e condições de armazenamento. Na dúvida, é melhor cozinhar para garantir que as bactérias sejam eliminadas. A fervura dos brotos de feijão por 2 minutinhos já ajuda a tornar seu consumo mais seguro.

Como preparar broto de feijão?

Se você quer saber como fazer broto de feijão, boa notícia! Não faltam ideias na hora de usá-lo na alimentação. Ele é um ingrediente imbatível em saladas quentes e frias, sopas e cremes.

Na hora de fazer um delicioso broto de feijão refogado, basta cozinhá-lo em fogo médio por cerca de 3 minutinhos e consumir ainda quente.



O que é que o broto de feijão tem?


Rico em vitaminas, minerais e proteínas

Possui melatonina

Ajudar a diminuir a inflamação


Porção de 100g Total VD*
valor energético 35,0 kcal 1,8 %
carboidratos 4,7 g 1,6 %
proteínas 3,5 g 4,7 %
gorduras totais 0,6 g 1,1 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,6 g 2,4 %
sódio 6,0 mg 0,3 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento