Ajuda
desconto

home > ingredientes > bife-de-chorizo

Bife De Chorizo

Sobre o bife chorizo

Hmmm, só de falar no bife chorizo argentino já dá até água na boca. Afinal de contas, esse corte especialíssimo tem maciez e sabor marcante, aliás, sendo conhecido como um dos melhores do mundo. Direto da terra das parrillas, faz parte de um dos pratos mais populares em Buenos Aires e nos restaurantes argentinos, mas que ultrapassa barreiras conquistando muitos apaixonados também por aqui.

Sobre o corte de bife chorizo

Se você quer saber qual parte do boi é o bife chorizo, a parte dianteira do contrafilé bovino é a resposta, um lugarzinho bem próximo do também famoso bife ancho e da alcatra.

Esse corte possui uma farta camada de gordura, na lateral, além da medida ideal de marmoreio. Justamente essas características garantem o sabor inconfundível, além de preservar a sua umidade natural e assegurar uma suculência sem igual.

Diferença entre ancho e chorizo

A primeira diferença está na faixa de gordura presente apenas no chorizo. Essa capa faz lembrar a picanha, formando aquela casquinha crocante de gordura.

O marmoreio também muda nas duas carnes: o chorizo tem pouca gordura, apresentando uma textura mais firme, sendo uma carne mais magra. Já o ancho, chamado também de bife de costela no Brasil, e na França de entrecôte ou noix, tem um marmoreio mais acentuado. Em outras palavras, tem mais gordura entremeada na carne, o que não só contribui para o sabor, mas também para a maciez.

Vale a pena para churrasco?

O bife chorizo para churrasco é uma iguaria que merece cuidados no preparo. O ideal é assar na brasa, sem labaredas ou chamas para evitar queimá-lo. A carne deve ser grelhada por aproximadamente 15 minutos e, de acordo com churrasqueiros, servida do ponto para mal passada.

Como acompanhamento, uma salada, farofa, e até mesmo um purê de batatas arrematam uma refeição pra lá de saborosa.

Temperar ou usar sal grosso?

Atenção ao tempero, que faz toda a diferença. Aqui, apenas o sal grosso triturado dá conta do recado! Se você não tem esse tipo de sal em mãos, basta bater o sal grosso no liquidificador por 1 minuto. Pode parecer frescura, mas é importante para não salgar demais a carne e nem deixá-la ressecar, certo?

Na Liv Up, você garante um bife de chorizo escolhido à dedo, produzido de forma artesanal e com matéria-prima premium, garantindo o máximo de qualidade para as suas receitas favoritas.



O que é que o bife de chorizo tem?


Proteína de alto valor biológico

Fonte de vitamina B12

Contém ferro, zinco e potássio



Não deixe de provar!