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Batata Inglesa






Benefícios da batata inglesa

Ela agrada a onívoros e vegetarianos, une gregos e troianos, é gostosa na sopa, no lanche e na salada. Sim, estamos falando da batata inglesa, ou Solanum tuberosum, que de inglesa não tem nada. Ela é andina, mais precisamente do Peru e da Bolívia, e ganhou esse nome por causa de ingleses trabalhadores de ferrovias que sempre exigiam essa raiz no prato, aqui no Brasil. E quem somos nós pra julgar, né? Afinal, na Liv Up, cozinhamos mais de duas toneladas de batata por semana, vindas da fazenda do Régis, na região de Joanópolis, interior de São Paulo. Ele e o pai já tinham uma roça convencional, mas decidiram começar o cultivo orgânico para aumentar a qualidade de vida. Aí a gente entrou na história e garantiu a compra de toda a sua produção, permitindo que eles investissem no sítio sem medo.

A gente tem muito orgulho desse episódio, e das receitas feitas com essa batata orgânica super saborosa: recomendamos a Batata Rústica com Alecrim ou o Hambúrguer de Portobello com Batata. Qual você vai querer hoje?




O que é que a batata inglesa tem?


✓ Rica em cobre e ferro


✓ Seu potássio ajuda a diminuir a pressão arterial


✓ Deixa os ossos mais fortes: rico em cálcio, magnésio e zinco


Porção de 100g Total VD*
valor energético 64,4 kcal 3,2 %
carboidratos 14,7 g 4,9 %
proteínas 1,8 g 2,4 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,2 g 4,7 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama batata inglesa, não deixe de provar!

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