Ajuda
desconto

home > ingredientes > batata-inglesa

Batata Inglesa

A batata inglesa

Ela agrada a onívoros e vegetarianos, une gregos e troianos, é gostosa na sopa, no lanche e na salada. Sim, estamos falando da batata inglesa, ou Solanum tuberosum, que de inglesa não tem nada. Ela é andina, mais precisamente do Peru e da Bolívia, e ganhou esse nome por causa de ingleses trabalhadores de ferrovias que sempre exigiam essa raiz no prato, aqui no Brasil. E quem somos nós pra julgar, né? Afinal, na Liv Up, cozinhamos mais de duas toneladas de batata por semana, vindas da fazenda do Régis, na região de Joanópolis, interior de São Paulo. Ele e o pai já tinham uma roça convencional, mas decidiram começar o cultivo orgânico para aumentar a qualidade de vida. Aí a gente entrou na história e garantiu a compra de toda a sua produção, permitindo que eles investissem no sítio sem medo.

A gente tem muito orgulho desse episódio, e das receitas feitas com essa batata orgânica super saborosa: recomendamos a Batata Rústica com Alecrim ou o Hambúrguer de Portobello com Batata. Qual você vai querer hoje?



O que é que a batata inglesa tem?


Rica em cobre e ferro

Seu potássio ajuda a diminuir a pressão arterial

Deixa os ossos mais fortes: rico em cálcio, magnésio e zinco


Porção de 100g Total VD*
valor energético 64,4 kcal 3,2 %
carboidratos 14,7 g 4,9 %
proteínas 1,8 g 2,4 %
gorduras totais 0,0 g 0,0 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 1,2 g 4,7 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de batata inglesa?


Felício
Sítio dos Alves


O produtor Felício é lá de Santa Catarina! Iniciamos nossa parceria por meio de um intermediário, mas, hoje em dia, recebemos as entregas diretamente dele. Ele se enquadra em um grande produtor, já que produz, por ano, 280 toneladas de cebola, 150 de batata asterix, 50 de cebola roxa, além de um volume menor de batata inglesa, mandioquinha e abóbora japonesa. É dele que vem grande parte da nossa cebola orgânica!


Produtos:

Abóbora japonesa, cebola branca, cebola roxa, mandioquinha, batata inglesa, catata asterix

Gentil e Régis Couto
Sítio Santa Cruz


A dupla de pai e filho, Gentil e Régis Couto, produz no manejo orgânico desde 2020. Eles começaram esse trabalho produzindo alface, escarola, beterraba, rúcula, temperos e alguns pés de banana. Com o passar do tempo, migraram para o plantio de mandioquinha, batata inglesa, cenoura e abobrinha. Só entre julho e dezembro de 2019, forneceram 9.855kg de ingredientes para a Liv Up.


Produtos:

Batata inglesa, mandioquinha, abobrinha italiana



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)