Ajuda
desconto

home > ingredientes > batata-doce

Batata Doce

A batata doce

Taí um ingrediente que é motivo de orgulho. Mais de 90% da batata doce que passa pela nossa cozinha vem de 3 parceiros da agricultura orgânica — o Sítio A Boa Terra, a Santa Julieta Bio e os irmãos Welendorf — em esquema de plantio dedicado. Isso significa que uma área da sua lavoura é destinada exclusivamente à produção dos nossos insumos, o que garante a renda de que eles precisam pra se manter e se desenvolver.

Por aqui, usamos a variedade rosada, que é roxa por fora e branca por dentro. Mas existem ainda a branca, a roxa e a laranja, sabia? Todas elas são ótimas fontes de carboidratos complexos. Então, que tal incluir nossa Batata Doce com Páprica no próximo almoço, ou nosso Salgado de Frango com Batata Doce no lanche da tarde?



O que é que a batata doce tem?


Rico em fibras

Sensação de saciedade por mais tempo

Fornece energia para o corpo


Porção de 100g Total VD*
valor energético 118,0 kcal 5,9 %
carboidratos 28,2 g 9,4 %
proteínas 1,3 g 1,7 %
gorduras totais 0,1 g 0,1 %
gorduras saturada 0,0 g 0,1 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 3,0 g 12,0 %
sódio 9,0 mg 0,4 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



Não deixe de provar!




Quer saber um pouco mais sobre nossos fornecedores de batata doce?


Santa Julieta Bio
Fazenda Santa Julieta


Foi da vontade de plantar o seu próprio alimento e da satisfação em dividi-lo que Rafael Coimbra criou a Sta. Julieta Bio em 2015. O que começou como uma pequena horta para consumo próprio na fazenda da família, se transformou num trabalho de prestar atenção na sustentabilidade de toda a cadeia de produção, desde a semente até a forma de escoar os alimentos. A produção colhe, durante o ano, cerca de 130 variedades entre hortaliças, legumes, temperos, leguminosas e frutas. Só entre julho e dezembro de 2019, Rafael forneceu 4.264kg para a Liv Up!


Produtos:

Batata doce, alho-poró, abóbora brasileira

Família Welendorf
Sítio Até que Enfim


Os bisavós do Aroldo, Fred e Monalisa, já eram agricultores e produziam batata no sistema convencional. O sítio foi passando de geração em geração, até que, entre 2017 e 2018, dois irmãos fizeram a conversão do sítio para a produção orgânica. Atualmente, cada irmão é responsável por parte do cultivo, mas o planejamento de tudo é feito em conjunto. ;)


Produtos:

Batata doce, cenoura, salsinha, mandioquinha



Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)