Saiba mais sobre a Batata Baroa | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > batata-baroa

Batata Baroa






Benefícios da batata baroa

Esse ingrediente rende uma daquelas histórias que nos enchem de orgulho. Isso porque, no passado, ele vinha apenas de fontes convencionais. Hoje, celebramos uma parceria de sucesso com um produtor orgânico da Serra da Mantiqueira que começou a cultivar a batata-baroa especialmente pra gente.

Agora, quase todo seu cultivo é exclusivo. Ele fica lá em Joanópolis, uma cidade nos contrafortes da serra que oferece condições ideais pra essa raiz tuberosa, também chamada de batata-salsa ou mandioquinha: temperaturas frias e uma altitude superior a 800m. Ainda assim, ela leva cerca de 10 meses para ser colhida, o que dificulta ainda mais encontrar uma variedade orgânica de verdade. Mas aqui tem, na lista de ingredientes de um Creme super prático ou na versão Nhoque, que pode ser combinada com vários molhos. E aí, vai de quê?




O que é que a batata baroa tem?


✓ Fonte de carboidratos


✓ Contém zinco e selênio, bons para o sistema imunológico


✓ Ajuda a relaxar e a melhora a circulação


Porção de 100g Total VD*
valor energético 101,0 kcal 5,1 %
carboidratos 24,0 g 8,0 %
proteínas 1,0 g 1,3 %
gorduras totais 0,2 g 0,4 %
gorduras saturada 0,0 g 0,0 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 2,1 g 8,4 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama batata baroa, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)