Saiba mais sobre o azeite | Liv Up Ingredientes
Ajuda


home > ingredientes > azeite

Azeite






O azeite de oliva

Você sabia que o azeite extraído do fruto da oliveira já foi chamado de ouro líquido? Isso se deve aos atributos e propriedades benéficas que oferece ao organismo. Tal planta, inclusive, é uma das mais antigas do mundo, cultivada antes mesmo da invenção da escrita. Assim, o consumo de azeite também é milenar, sendo utilizado inclusive para aliviar dores e feridas em guerras.


Afinal, quais os benefícios do azeite?

Para começar, o azeite possui propriedades anti-inflamatórias. Graças a um composto natural, inibe a atividade de enzimas relacionadas à inflamação e à dor, atuando de forma parecida com remédios, como o popular ibuprofeno.

Além disso, o ingrediente ajuda a retardar o envelhecimento. O azeite de oliva possui uma série de compostos antioxidantes que reduzem a formação de radicais livres. Em outras palavras, seu consumo regular previne o estresse oxidativo, que causa envelhecimento precoce das células. Se você procura pele e cabelos mais jovens e saudáveis, invista no ingrediente.

Consumir azeite regularmente colabora ainda com a saúde dos ossos, pois contém substâncias que auxiliam as células que formam o tecido ósseo. E, para finalizar, ainda dá uma forcinha para a saúde do coração. Afinal de contas, contribui para manter o sistema cardiovascular forte e resistente, além de ser um aliado na prevenção da hipertensão arterial.


Como cozinhar com azeite?

Apesar dos benefícios, não se deve abusar do consumo. O ideal é ingerir, no máximo, duas colheres de sopa ao dia (aproximadamente 30g). O recomendado é evitar usar óleo para refogar ou fritar alimentos, pois, ao aquecê-lo, várias propriedades benéficas são perdidas.

Assim, a melhor forma de consumir o azeite é in natura na finalização de saladas, legumes cozidos e prato com peixe, carne e aves. Em suma, não há contraindicações para o consumo, desde que seja feito com moderação dentro de uma dieta equilibrada.




O que é que o azeite tem?


✓ Favorece a saúde cardiovascular


✓ Fonte de antioxidantes poderosos


✓ Ajuda na absorção de vitaminas A, D, E e K


Porção de 100g Total VD*
valor energético 830,0 kcal 41,5 %
carboidratos 0,0 g 0,0 %
proteínas 0,0 g 0,0 %
gorduras totais 92,3 g 167,8 %
gorduras saturada 14,6 g 66,4 %
gorduras trans 0,0 g ** %
fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
sódio 0,0 mg 0,0 %

Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400J. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido. (***) Informação Não Disponível no momento



E se você ama azeite, não deixe de provar!

Minha sacola


Clique em "adicionar" para
adicionar produtos na sua sacola :)